Alessandro Marson, autor conhecido por suas colaborações em diversas novelas da Globo, teve o contrato encerrado pela emissora nesta sexta-feira (28). O novelista relatou que já sabia da decisão do canal desde o final de Elas por Elas, novela que rendeu para a Globo o pior ibope de novela das seis no canal em 52 anos.
“Já estava sabendo do fim do contrato desde o final da novela. Este último contrato já havia sido por obra, então este encerramento já era previsto”, sinalizou o autor de Elas por Elas. “Tive uma história linda na Globo, foram quase 25 anos, fiz trabalhos incríveis, saio totalmente realizado e pronto para novas experiências”, afirmou Alessandro Marson em conversa com a CARAS.
Antes de assumir a autoria principal, o autor de Elas por Elas colaborou em produções de destaque, incluindo Araguaia (2010), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015). Seu trabalho foi amplamente reconhecido, contribuindo significativamente para o sucesso dessas novelas. A roteirista Thereza Falcão, parceira de longa data de Marson, também não renovou seu vínculo. A dupla responsável por Elas por Elas também foi responsável por Nos Tempos do Imperador (2021) e Novo Mundo (2017).
+ João Guilherme Silva repete passos de Faustão e assume grade dominical na TV
+ Zezé Di Camargo lamenta morte de sobrinha de Denilson aos 9 anos: “Dor imensurável”
Thereza Falcão trabalhava no canal desde 1999 e trabalhou como colaboradora em O Profeta (2006), Toma Lá, Dá, Cá (2007), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015). Como co-autora, a novelista trabalhou em Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013). Na Globo, ela conseguiu a autoria principal em O Pequeno Alquimista (2004) e Dom (2006). No início da carreira, Thereza Falcão ajudou como roteirista em Bambuluá (2001) e Sítio do Picapau Amarelo (2001).
A diretora de Elas por Elas, Amora Mautner, renovou seu contrato com a Globo e já está envolvida em novos projetos, como uma série em parceria com Rosane Svartman e Elisio Lopes Jr., além de dirigir a sequência Êta mundo bom! 2, prevista para estrear em 2025.