Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Eliana na Globo, SBT pode ter rombo de R$ 100 milhões e filho de Faustão nos domingos da Band

Montagem com Eliana, Michelle Barros, Paulo Mathias, Regina Volpato e João Guilherme
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/Globo/SBT/Band)

A Globo nem esperou e anunciou a apresentadora Eliana na última quinta-feira (27) como a mais nova contratação da emissora. A saída do SBT depois de 15 anos e a contratação na líder de audiência marca o início de uma nova fase em sua carreira. Aos 51 anos, ela participará do programa Fantástico neste domingo (30), para falar sobre sua vida pessoal e profissional, além de revelar novos projetos.

A contratação da comunicadora não foi uma surpresa para o público, que já estava na expectativa de quando Eliana seria anunciada pela maior emissora do país depois de deixar o canal de Silvio Santos. Em um comunicador, a loira expressou a sua satisfação com a nova fase. “Realizada e feliz com este momento da minha vida. Agora estaremos juntos com lindos projetos. Espero vocês na Globo!”, disse a nova contratada da Globo.

Quem também firmou um novo acordo com a emissora foi Xuxa, que acerta volta à Globo depois de 14 anos. A apresentadora irá comandar um quadro inédito no Fantástico, onde, de acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, falará sobre adoção de animais domésticos na revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta. A Rainha dos Baixinhos negociou o retorno ao canal diretamente com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo e chefão do entretenimento.

Mas saindo um pouco da pauta de contratações e migrando para o esporte: Galvão Bueno gravou com a jogadora Cristiane no Maracanã para o novo quadro do Esporte Espetacular: Olha o Que Eu Narrei. O narrador entrevistará ídolos do esporte e revisitará momentos históricos. Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba do vôlei, e o ex-nadador Cesar Cielo também participarão. A estreia será no início de julho e contará com três episódios.

Com grandes investimentos e preocupada com os possíveis prejuízos financeiros com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo já tem alguns motivos para respirar aliviada em termos de arrecadação. O canal líder fechou com 17 patrocinadores para levar as disputas ao ar, incluindo a Petrobras, que volta a anunciar em eventos esportivos depois de alguns anos sem fazer esse tipo de investimento.

Agora chega de falar de Globo né? Ainda tem outras emissoras! A Record por exemplo irá apostar em Rachel Sheherazade com uma atração dominical para ajudar a alavancar a audiência da programação, em um dia que não terá mais Eliana como principal concorrente da emissora dos bispos. A comunicadora terá a missão de misturar jornalismo e entretenimento, em uma faixa de horário que carece de informações.

A ideia é que a apresentadora bata de frente com o Domingo Legal, do SBT, entre 12h e 14h15, e com a Temperatura Máxima, da Globo. A intenção é oferecer algo aos telespectadores que querem ter acesso a notícias no horário do almoço. Fim de uma era: Pica-Pau deixou de ser exibido na grade da Record. A atração não fará mais parte da programação da emissora dos bispos, apesar de ter licença para exibir as aventuras do pássaro maluco até 2026. O canal optou por aumentar o tempo de duração dos desenhos bíblicos e da série Todo Mundo Odeia o Chris (2006-2009).

O SBT por outro lado tem enfrentado dificuldades com dois dos programas novos que estrearam em sua grade em 2024. O Chega Mais tem dado muita dor de cabeça ao alto escalão da emissora, já que não tem atraído o mercado publicitário e chega a passar mais de duas horas sem um único intervalo comercial. De acordo com o Notícias da TV, os rombos financeiros da emissora em relação ao matinal podem chegar a R$ 100 milhões no fim do ano.

Filho de Faustão, João Guilherme Silva receberá uma difícil missão nos próximos meses. O apresentador passará a ocupar a grade dominical da Band com sua atração, o Programa do João. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a atração será exibida na faixa das 22h, depois do Perrengue e antes do Canal Livre. As alterações acontecerão entre julho e agosto, com mudanças também em seu formato, a fim de melhorar sua audiência.

Vale Tudo na Globo

Cauã Reymond foi reservado para o elenco do remake de Vale Tudo, que deve ir ao ar em março de 2025. A trama servirá para incrementar as comemorações dos 60 anos da TV Globo, ao lado de um pacote de especiais para celebrar a data. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o ator foi requisitado pelo departamento de dramaturgia da trama, que será escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini.

Quem também é um nome praticamente certo na trama é Tais Araújo, que recebeu a difícil missão da Globo de interpretar a protagonista Raquel, que na versão original foi interpretada por Regina Duarte. Segundo o F5, a atriz, que renovou com a emissora por mais três anos, foi convencida pelo diretor do remake para atuar na trama.

Rapinhas da semana

Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca e enteado de Vladimir Brichta, Felipe Ricca estreará na carreira de ator como um vilão inescrupuloso. O rapaz viverá o playboy Kiko no melodrama Pedaço de Mim, da Netflix, que estreará no dia 7 de julho. Disputando espaço com a TV aberta, o Paramount+ anunciou a transmissão exclusiva de jogos do São Paulo e Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores. Por último, mas não menos importante: O narrador Rômulo Mendonça, ex-ESPN, foi contratado pela Cazé TV.

Leia mais