Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, contou sobre um momento em que precisou substituir um ator em cena. Durante as gravações, o ator tinha que montar e galopar em um cavalo, mas estava enfrentando dificuldades. Sem mencionar nomes, o ex-chefão explicou que ele mesmo teve que realizar a cena para resolver o problema.
“Tudo era um problema, a sela, o arreio, o cavalo. Me olharam e perguntaram: ‘E agora?’ Me virei para o ator e disse: ‘Me dá sua roupa’. Imediatamente ele me olhou assustado… como assim? Eu faço, não se preocupe”, relembrou. Pedro Vasconcelos afirmou que as características físicas eram similares com o ator, o que facilitou a substituição.
O diretor brincou que a produção achou a situação atípica, mas no final deu tudo certo. “Eu faço, não se preocupe. Desce do cavalo e me dá sua roupa. Nossos cabelos eram parecidos, estatura, altura, não tenho dificuldade com cavalo, não perdi a chance! Botei a roupa do moço, a câmera atrás do cavalo e gritei: ‘Roda! Vamos gravar’. A equipe às gargalhadas”, detalhou.
“Me informaram que estava gravando. Disparei com o cavalo. Lá de longe gritei: ‘Corta!’ Voltei e revisei a cena. Perfeita! Todos liberados, fim do dia”, declarou. O diretor detalhou que o ator estava com medo de montar no animal. “O fato é que o companheiro estava com medo do cavalo. Ele ficou constrangido por não conseguir fazer o que era preciso”, declarou.
+ R$ 500 milhões: Globo fecha com 17 marcas para transmissão das Olimpíadas de Paris
+ Dudu Camargo afunda audiência da Record e espanta 20% do público da emissora
Pedro Vasconcelos reforçou que tranquilizou o ator e entendeu o receio, mas precisou tomar conta da situação porque a equipe já estava cansada depois de um longo dia de gravações: “Olha, sem problemas… mas a equipe está aqui desde cedo. Estamos cansados. Fique em paz. Está feito”, finalizou. Ele deixou a Globo em março de 2021, depois de mais de 20 anos de contrato.