A Globo deu início à oficina Cria Globo destinada a formar novos autores de novelas para o horário das sete. Entre os participantes estão Thais Pontes e Renata Andrade, autoras da série Encantado’s, além de Zé Dassilva, colaborador de João Emanuel Carneiro em Mania de Você, substituta de Renascer. A informação é do O Globo.
Pedro Alvarenga e Renata Sofia, que trabalharam em Vai na Fé (2023) com Rosane Svartman, também estão presentes. A dupla está envolvida em um projeto de filme dos Estúdios Globo, que contará com MC Cabelinho no elenco principal. Outro nome da lista é Juan Jullian, que escreve um filme para os Estúdios Globo em parceria com Renata Corrêa, autora da série Rensga Hits!. Corrêa participou anteriormente da oficina para autores das 18h.
Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve, que colaboraram com Mario Teixeira em O Tempo não Para (2018), também integram a oficina. Michel Carvalho, colaborador de Fuzuê (2023), Claudia Gomes de Deus Salve O Rei (2018) e Letícia Mey de Elas por Elas (2023) completam o grupo.
+ R$ 500 milhões: Globo fecha com 17 marcas para transmissão das Olimpíadas de Paris
+ Dudu Camargo afunda audiência da Record e espanta 20% do público da emissora
No final de 2023, a empresa escolheu Duca Rachid, autora de Amor Perfeito, como uma das mentoras da oficina de autores das seis. A novelista é considerada um sucesso na faixa da Globo com O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019) no currículo. Um dos marcos da carreira dela aconteceu em 2014, quando recebeu, com as autoras Thelma Guedes e Thereza Falcão, o Prêmio Emmy, com a novela Joia Rara.
Os roteiristas que participaram da mentoria começaram a entregar suas primeiras sinopses em março deste ano. Entre eles estão Renata Corrêa, Carla Faour e Julia Spadaccini, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, Jaqueline Souza e Renata Martins, Wendell Bendelack e Cleissa Martins.