Durante o episódio do MasterChef Brasil, na Band, que foi ao ar na última semana, os participantes causaram danos ao cenário do mercado do programa. O incidente ocorreu depois de um grupo descobrir a existência do outro, levando a uma disputa acirrada durante a prova do bolo.
Ana Paula Padrão, responsável pelo mercado e pela administração do tempo dos participantes, ficou surpresa com a atitude dos competidores. De um lado, os cozinheiros arrancaram uma gôndola de açúcar fixada na parede. Do outro, quebraram uma parte do vidro do cenário. “O mercado foi saqueado”, lamentou a comunicadora, visivelmente desapontada com a situação.
Após o término do tempo de cozinha, a apresentadora do MasterChef voltou a abordar o tema, destacando a gravidade do ocorrido. “Primeira prova em equipe nunca é perfeita, mas o que vocês fizeram hoje foi o caos. O caos. Eu nunca, em dez anos de MasterChef, vi uma ida ao mercado como a que vocês protagonizaram hoje. Isso, de verdade, não pode acontecer de novo”, declarou.
+ Bombou na semana: Eliana na Globo, SBT pode ter rombo e filho de Faustão nos domingos da Band
+ Com crise na faixa das sete, Globo inicia oficina para formar novos autores
Recentemente, Erick Jacquin fez uma comparação inusitada. Na hora de avaliar o prato de Silvio, um dos quatro concorrentes do embate do reality show culinário, Jacquin afirmou que era uma suruba. “É uma suruba de frutos do mar!”, disse o francês, arrancando risadas de todo mundo na cozinha.
O MasterChef recebeu Cátia Damasceno e foi inevitável que o assunto não fosse sexo. “Jacquin, quer me foder? Começa me beijando”, disse o cozinheiro amador sobre o comentário do jurado da Band. “Suruba meu prato? Porra, está de sacanagem comigo”, declarou. “Parece bom, mas na realidade é uma churrascaria de frutos do mar. Eu não gosto muito disso”, analisou Erick Jacquin. “A batata é crua, a cebola é crua e os frutos do mar estão perfeitos. Às vezes, fazer menos e tudo bem-feito é mais sofisticado, mais gostoso”, afirmou ele.