Galvão Bueno deu detalhes de sua carreira em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (1º). O apresentador revelou quando chegará ao seu atual vínculo com a TV Globo e também contou se tem planos de se aposentar da televisão. No bate-papo, o veterano, de 73 anos, entregou que não conversou com a emissora carioca para renovar seu vínculo de exclusividade.
Questionado por Vera Magalhães sobre seu futuro profissional, o narrador explicou que apenas se afastou das narrações esportivas como voz oficial da TV Globo, mas está disposto a embarcar em novas aventuras na carreira. “Aposentar jamais. É uma coisa que nem passa pela minha cabeça. Quando você pensa em parar de trabalhar, para de viver. Aposentado da narração é mais próximo da verdade. E nem é uma aposentadoria. Eu só deixei de fazer o que já fiz por 50 anos na televisão desde a minha estreia em 1974”, contou.
+ Nova programação do SBT faz filhas de Silvio Santos ficarem atrás até de Rodrigo Faro
+ Péricles revela que chegou a pesar 220 kg e detalha como emagreceu
Galvão Bueno também aproveitou para falar sobre seu acordo atual com a Globo, mas não entrou em muitos detalhes sobre uma renovação. “O narrador da Globo já entrou para o passado, mas continuo trabalhando. Tenho contrato até o final do ano. Ainda não sei o que vai acontecer”, avaliou. Atualmente, o veterano se dedica ao trabalho que faz nas redes sociais. “Tenho um canal com milhões de seguidores e ainda tenho a minha vida longe da televisão”, pontuou.
Fora da televisão, Galvão Bueno tem outros negócios. “Sou do agronegócio, algo fundamental na economia brasileira, eu crio gado de raça, sou pecuarista há mais de 25 anos; há mais de 20 produzo vinhos. Tenho grande ligação [com os produtores] do Paraná e do Rio Grande do Sul”, entregou.
Outra forma de contrato com a Globo
Vale ressaltar que o jornalista encerrou o contrato de exclusividade com a TV Globo em 2022, depois de 41 anos cobrindo grandes eventos esportivos. Em seguida, o comunicador assinou um contrato mais curto, permitindo que tivesse novas funções, incluindo um quadro sobre superação no É de Casa. Ele também atuará na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, mas sem fazer narrações.