Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HORTÊNCIA MARCARI

Globo chama de volta comentarista demitida em passaralho

Foto de Hortência Marcari
Hortência Marcari retorna à Globo para comentar os Jogos Olímpicos de Paris (foto: Reprodução/Globo)

Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete, demitida em 2023, voltará para a Globo para comentar os Jogos Olímpicos de Paris. Será a terceira vez consecutiva que a comunicadora comentará o evento. A ex-atleta comentará partidas de basquete masculino e feminino, mesmo que as seleções brasileiras não estejam presentes.

Além disso, Hortência Marcari vivenciará um momento especial: seu filho, João Victor Marcari, competirá nas Olimpíadas como atleta de hipismo. A Globo deve transmitir sua apresentação com a reação de Hortência. A informação é da Folha de S.Paulo.

Passaralho em 2023 atingiu Hortência

Desde 2015, a ex-atleta tinha um contrato fixo com a Globo, quando foi contratada para cobrir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A comunicadora se dedicou a comentar basquete no SporTV e, ocasionalmente, na TV aberta. Hortência Marcari também participou de programas de entretenimento da Globo, como o Zig Zag Arena em 2021, que contou com a apresentação de Fernanda Gentil.

Hortência Marcari foi demitida pela Globo em abril de 2023 durante um passaralho que atingiu quase 20 nomes. Maurício Noriega, Jaime Júnior e Regis Rosing foram outros nomes cortados. Nas semanas anteriores, os narradores Cléber Machado e Jota Júnior já haviam sido demitidos.

+ Nova programação do SBT faz filhas de Silvio Santos ficarem atrás até de Rodrigo Faro
+ Péricles revela que chegou a pesar 220 kg e detalha como emagreceu

Em conversa com o podcast de Benjamin Back, a eterna Rainha do basquete pontuou que não guardava nenhuma mágoa do canal e salientou que saía da empresa com as portas abertas. “Tenho uma admiração pela Globo muito grande. Me ajudaram a manter a minha imagem e continuar construindo a minha imagem. Então, eu devo muito a essa empresa. Sempre me trataram como uma rainha lá dentro, me respeitaram”, declarou.

“‘Ah, mas mandaram você embora’. Gente, faz parte do dia a dia. Quando você está mal em um jogo, vai para o banco. Eu não vou falar que a Globo não foi legal comigo. Pelo contrário. É um ciclo que se fechou e eu não fechei as portas”, afirmou a ex-atleta que foi considerada uma das maiores atletas femininas da modalidade e como a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) de todos os tempos.

Leia mais