Carolina Dieckmann foi reservada para estrelar um dos grandes papéis do remake de Vale Tudo, que deve estrear em 2025 na TV Globo. A atriz recebeu o convite da emissora para viver Heleninha Roitman, defendida por Renata Sorrah em 1988, na trama escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga (1945-2021) e Leonor Bassères (1926-2004). De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ideia de chamar a loira foi da autora Manuela Dias, que já trabalhou com a atriz em Joia Rara (2013), na qual foi colaboradora de Thelma Guedes e Duca Rachid.
A escritora pediu a Paulo Silvestrini que batalhasse por ela, tendo em vista o bom relacionamento do diretor com a artista. Os dois trabalharam juntos em Joia Rara, mas também em A Regra do Jogo (2015) e em Vai na Fé (2023), que foi a novela mais recente que a famosa fez na líder de audiência. A atriz chegou a celebrar muito a parceria com o diretor na trama de Rosane Svartman durante o tempo em que gravou a produção.
+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck
Carolina Dieckmann teria aceitado na hora o convite para fazer parte do elenco de Vale Tudo, independentemente do papel que ganhará no folhetim. O diretor ainda não decidiu sobre sua escalação por ter que avaliar muitos fatores antes de bater o martelo sobre o elenco. De qualquer forma, aos 45 anos, a atriz poderia perfeitamente viver a personagem de Renata Sorrah e ser filha de Gloria Pires, caso ela aceite a personagem de Odete Roitman, uma das vilãs mais importantes da história da teledramaturgia. Outro ponto ao favor da loira é o fato dela poder ser mãe de Tiago (ator ainda não escalado), já que é mãe de Davi Frota, de 25 anos.
Alguns nomes importantes podem fazer parte do remake de Vale Tudo, além de Carolina Dieckmann. Cauã Reymond e Taís Araujo foram reservados para a trama e devem ganhar papéis de destaque. De acordo com o jornal Extra, quem deve ficar o papel de Odete Roitman é Fernanda Torres, que abdicou das novelas há mais de 30 anos, mas decidiu fazer parte do elenco da trama.