Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO PREFEITO?

Band confirma afastamento de Datena e bate martelo sobre substituto no Brasil Urgente

Foto de Datena na bancada do Brasil Urgente
Datena deve se decidir sobre carreira política (Foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

A Band confirmou que Datena se afastou do comando do Brasil Urgente para se dedicar à carreira na política. O âncora é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, e deve tirar alguns dias de descanso antes de começar a cumprir os requisitos da lei eleitoral para que possa de fato iniciar sua campanha. É proibida a exposição de candidatos na TV a partir de julho, por isso o afastamento do comunicador do telejornal que comandava na emissora do Morumbi.

Apesar de já estar longe das funções na TV, Datena ainda não decidiu sobre o lançamento de sua candidatura. O apresentador tem até o fim do mês para poder definir seu destino na carreira política. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, poucos profissionais da Band acreditam que o jornalista deixe seu espaço no canal para se dedicar à prefeitura. Enquanto isso, Lucas Martins continuará a frente do telejornal até a próxima sexta-feira (5). Na semana seguinte, ele deve ser substituído por Joel Datena — Felipe Garraffa também fez testes para a vaga.

+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck

Grande nome do jornalismo da Band

Lucas Martins é considerado o principal repórter do Brasil Urgente. Ele já comandava o noticiário aos sábados e em folgas eventuais de Datena, além de se revezar com Joel Datena no posto. O novo âncora é responsável por manter a audiência do telejornal em 4 pontos na Grande São Paulo, garantindo os mesmos registros de titular em dias normais. O feito do profissional pesou na decisão da emissora em promovê-lo ao posto de reserva imediato do veterano.

Datena deve tirar uma licença não remunerada do canal dos Saad depois do fim de suas férias. Esse afastamento deve durar até o período da campanha, quando se decidirá sobre os rumos de sua carreira. Depois de várias tentativas de se lançar prefeito, o comunicador garante que desta vez pretende levar seus planos até o fim. O PSDB, por sua vez, deve iniciar a campanha no início de agosto.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.