A TV Globo decidiu picotar a exibição de Cheias de Charme (2012) na Edição Especial para poder se livrar dos baixos índices de audiência da novela. A emissora tem se decepcionado com o resultado abaixo do esperado da reexibição, principalmente na Grande São Paulo, onde fica o maior mercado publicitário do país. Dee acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal passou a compactar três capítulos do folhetim em um dia só, com a intenção de reduzir o tempo da produção no ar.
Cheias de Charme tem 143 capítulos originais, e a Globo já exibiu cenas do capítulo 97 na última terça-feira (2). Com isso, a ideia é que o folhetim fique no ar até o fim de agosto, ou a primeira semana de setembro, se depender dos resultados da trama nas próximas semanas. A emissora carioca deve anunciar a novela que deve ocupar a Edição Especial logo depois da realização dos Jogos Olímpicos de Paris.
+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck
Cheias de Charme derrubou audiência da TV Globo
No ar desde março, a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira tem uma média de 10,7 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto representa 191 mil telespectadores. O resultado é três pontos a menos em comparação com as tramas que foram exibidas na faixa desde 2021. Para se ter uma ideia, O Cravo e a Rosa (2000) registrou 13,9 pontos, Chocolate com Pimenta (2003) marcou 12,9, e Mulheres de Areia fechou com 12,6 pontos. Os números são tão desastrosos que o quadro A Hora da Venenosa, da Record, voltou a incomodar a audiência da TV Globo.
A atração, exibida dentro do Balanço Geral SP, já chegou a empatar na liderança com a novela. A emissora carioca criou essa faixa depois de passar a perder para a Record com alguns de seus programas do entretenimento, como finado Vídeo Show (1983-2019) e o fracassado Se Joga (2019-2021).