Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIA

SporTV e Premiere: Globo domina TV paga com torneios em canais de esportes

Foto de jogo da Eurocopa exibido no SporTV
SporTV e Premiere dominaram a audiência da TV paga (Foto: Reprodução/SporTV)

Compartilhe:

A Globo tem dominado a audiência da TV paga com seus canais de esporte nas últimas semanas. Com a exibição de torneios continentais, a empresa tem disparado em alcance, chegando a 18,3 milhões de pessoas em junho. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, com a exibição da Eurocopa, Copa América e do Campeonato Brasileiro, o SporTV e o Premiere garantiram altos números no ibope PNT (Painel Nacional da Televisão) da TV por assinatura.

Juntas, as duas marcas de esporte da Globo registraram números melhores em comparação com o mês anterior. Por exemplo o SporTV, que teve um crescimento de 27% em relação ao mês de maio. Desde o início da Eurocopa, em 14 de junho, nenhum outro canal conseguiu bater o SporTV no total do dia. A única exceção foi em 30 de junho, quando a emissora figurou em segundo lugar, deixando a liderança para o Premiere, que transmitiu o jogo exclusivo de Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileirão.

+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck

O último fim de semana contou com grandes partidas de destaque, incluindo transmissões da Eurocopa, Copa América e jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, atingindo 10,5 milhões de pessoas. Com os jogos exibidos com exclusividade pelo Premiere, os canais esportivos que fazem parte do guarda-chuva da Globo alcançaram um total de 14,7 milhões de pessoas.

O SporTV ficou na liderança dos canais por assinatura entre os dias 27 e 29 de junho, perdendo a liderança para o Premiere no dia 30. A vitória do Flamengo deu à emissora a maior audiência entre os jogos do fim de semana, atingindo o top 3 entre as maiores audiências de 2024 na TV paga, com picos de 11 pontos. Cada ponto equivale a 125 mil telespectadores.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.