Vladimir Brichta está vivendo personagens complexos em 2024. O artista, que está no elenco de Renascer e interpreta Egídio, também foi escalado para atuar em Pedaço de Mim, novela da Netflix. O comunicador sinalizou que os dois personagens são “dignos de lástima”.
“Egídio é terrível, já deu as caras. Tomás é mais dúbio, mas também se mostra bastante egoísta. Eles vêm de um lugar muito privilegiado e têm dificuldade de empatia, de se colocar no lugar do outro. São dois mimados!” contou o ator. Na novela das nove da Globo, Egídio enfrenta José Inocêncio (Marcos Palmeira) pelo controle da venda de cacau em Ilhéus, na Bahia.
Na Netflix, o conflito de Tomás é familiar e tudo acontece no Rio de Janeiro. Depois de uma traição, ele sai de casa, e com uma reconciliação, descobre que sua esposa, Liana (Juliana Paes), está grávida de gêmeos, sendo um deles fruto de um abuso sexual. “Tomás é machista, tóxico. Não consegue enxergar que a dor que sua mulher viveu é maior do que a sua”, sinalizou Vladimir Brichta. “Acho importante o debate de dilemas progressistas assim. É um realismo mais contemporâneo, mesmo a história se passando em 2006. Já o da novela é um universo quase mítico”, pontuou em conversa com o Extra.
+ SBT muda programação, implode Chega Mais e improvisa telejornal no fim da manhã
+ Antonio Banderas é flagrado no Rio de Janeiro e participará de Domingão com Huck
A barba farta de Vladimir Brichta é a principal diferença física entre os personagens dos dois projetos distintos. “Ela envelhece, né?”, relatou o ator de 48 anos. “A ideia foi minha. Depois de gravar Pedaço de mim, deixei a barba crescer, e quando surgiu o convite para Renascer, achei que seria útil. Fiquei feliz com o resultado. Não me incomoda em nada”, contou ele.