O Grupo Globo já está pensando na programação do SporTV, seu canal de esportes na TV por assinatura, depois do fim da Olimpíada e da Paralimpíada, que serão realizadas em Paris. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a emissora está trabalhando em um projeto de programa semanal em substituição ao Ça-va Paris, apresentador por Marcelo Barreto e Fabi Alvim.
A nova atração, que tem como título provisório de Hello LA, em referência a Los Angeles, cidade-sede dos Jogos de 2028, continuará com a mesma equipe e ao que tudo indica, será exibido no mesmo horário do formato atual. A ideia do SporTV, segundo a publicação, é que a dupla de apresentadores siga a frente do novo programa, que ainda não ganhou uma data definitiva para estrear na emissora.
Vale ressaltar que a Globo fará cobertura 24 horas dos Jogos Olímpicos de Paris através do Globoplay, com mais de 200 horas de transmissão. Na TV aberta, a emissora exibirá os principais jogos do Brasil em sua programação. No SporTV, serão 4 canais disponíveis, com exibição de 100% do evento esportivo.
Globo fecha com 17 marcas para transmissão das Olimpíadas de Paris
Antes preocupada com os possíveis prejuízos financeiros com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo tem motivos para respirar aliviada em termos de arrecadação. A emissora carioca fechou com 17 patrocinadores para levar as disputas ao ar, incluindo a Petrobras, que volta a anunciar em eventos esportivos depois de alguns anos sem fazer esse tipo de investimento.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a arrecadação da Globo será acima de R$ 500 milhões com as marcas que decidiram pagar tanto na TV quanto na fechada. A Petrobras comprou dois espaços diferentes para a cota de participação, em que a marca aparece na transmissão de um esporte específico durante a competição.