Cássio Gabus Mendes, que fez parte do elenco original do Vale Tudo (1988), revelou que não foi convidado para participar do remake e que soube da nova versão pela imprensa. “Eu não fui convidado, eu nem sabia, eu vi pela imprensa. Não fui convidado para fazer nada”, disse.
O artista comemorou o retorno da novela e acredita que a obra continua atual. “Pode dar resultado, é uma grande novela, com certeza, uma das principais novelas que nós temos na história, pode ser que dê certo sim”, declarou em conversa com a CARAS. “Está sendo normal, uma coisa sem problemas, já fizeram vários remakes, estão acontecendo vários remakes por que não [fazer] Vale Tudo? Pode ser interessante”, disse.
+ Globo toma medida drástica contra fracasso e picota exibição de Cheias de Charme
+ Carolina Dieckmann aceita viver papel que imortalizou Renata Sorrah na Globo
Quanto a quem deve interpretar Afonso Roitman, Cássio Gabus Mendes prefere não opinar e ressalta que a teledramaturgia brasileira conta com muitos talentos jovens. “Temos vários talentos jovens muito bons, muito talentosos, uma geração de rapazes muito interessantes. Isso depende muito. É muito difícil indicar alguém. Eu tenho certeza absoluta que temos vários talentos com total capacidade para [interpretar] esse personagem forte”, declara.
Na trama, o artista é filho de Odete Roitman (Beatriz Segall) e irmão de Helena (Renata Sorrah). Engenheiro formado na Inglaterra, com curso posterior de Administração na Harvard Business School, em Boston. Envolve-se com Solange (Lídia Brondi) e, depois, Maria de Fátima (Gloria Pires).
O artista compartilhou algumas boas recordações da novela original: “Não é só lembranças da novela, mas quando você fala de Vale Tudo ou das outras novelas dos anos 1980, eu trago comigo não só o dia a dia da novela, mas como era minha vida, o que passava. Os anos 80 foram muito bons para mim na minha vida profissional, aprendendo com muita gente e realizando trabalhos importantes”, finalizou.