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ATRÁS DA GLOBONEWS

Jovem Pan News se distancia da CNN e garante vice-liderança de audiência na TV paga

Foto de Emilio Surita no Pânico da Jovem Pan News
Pânico é um dos sucessos de audiência da Jovem Pan News (Foto: Reprodução/YouTube)

A Jovem Pan News tem conseguido se manter na vice-liderança da TV paga nas últimas semanas. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a emissora teve uma audiência 35% maior que a terceira colocada, a CNN Brasil, no mês de junho. Os grandes destaque foram o Jornal da Manhã e o Pânico, que perderam somente para a GloboNews em seus horários de exibição.

Exibido entre 6h e 10h, o Jornal da Manhã foi vice-líder com 33% mais audiência que a terceira colocada. O telejornal alcançou o maior tempo médio assistido entre todos os canais de notícias no horário, refletindo um engajamento significativo dos telespectadores. Em comparação com o mês anterior, o programa obteve um aumento de 14% na audiência, garantindo a preferência de parte do público que busca por informações no período matinal.

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Já o Pânico tem garantido três vezes mais audiência que a terceira colocada no horário do almoço. O programa tem sido a principal escolha de quem busca entretenimento entre os canais de notícias. Os bons índices são reflexos de uma decisão interna da Jovem Pan News, que exigiu que a atração voltasse a dar foco ao humor, e não mais à política como vinha fazendo nos últimos anos.

Mudanças no editorial da Jovem Pan News

Em março, o canal de Tutinha contratou a advogada e economista Elaine Keller para o cargo de diretora institucional. A profissional foi contratada para agregar pluralismo ao grupo e promover um diálogo mais aberto entre a política e o público. A ideia da emissora é desvincular sua imagem às políticas de direita, que ficaram tão evidentes durante o período eleitoral de 2022. A situação ficou insustentável ao ponto do Ministério Público Federal pedir a cassação da concessão da Jovem Pan News por fake news.

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