Uma confusão na transmissão de Argentina contra o Equador pela Globo, nas quartas de final da Copa América, nesta quinta-feira (4), gerou críticas nas redes sociais. O narrador Everaldo Marques se confundiu ao narrar o gol de Lisandro Martínez devido a um atraso no áudio.
O que você precisa saber
- Durante a transmissão de Argentina contra o Equador, o áudio da Globo estava atrasado
- Everaldo Marques acabou sendo prejudicado durante a narração na emissora
- Telespectadores sinalizaram que o erro não foi do comunicador
Durante a transmissão, o som do apito do árbitro autorizando o escanteio chegou atrasado, quando a bola já estava na área. Everaldo Marques acabou sendo prejudicado por um atraso no áudio. “Messi bate fechado, está parado o jogo já. O árbitro já estava apitando… Não? Então é gol”, declarou ao vivo. No SporTV, com a narração de Paulo Andrade, som e imagem estavam sincronizados e não afetaram a narração.
Nas redes sociais, os internautas comentaram a falha e pontuaram que o erro não foi de Everaldo Marques. “O apito no lance do gol da Argentina saiu só na Globo. No SporTV não saiu. Possível erro na transmissão”, sinalizou um seguidor. “Deu pau no áudio da Globo no gol da Argentina, né? No SporTV segue direitinho, mas o áudio da Globo tem um apito e a torcida não comemora quando sai o gol”, detalhou um telespectador.
+ Na guerra pelos domingos, Geraldo Luís espera público de Eliana e Rodrigo Faro
+ Reynaldo Gianecchini se revolta com críticas por viver drag em peça: “Destilam raiva”
“A culpa não foi do narrador. A emissora da ‘qualidade impecável’ tá com delay no áudio ambiente que enganou o narrador. Se isso acontece em qualquer outro lugar é incompetência e tem que voltar para a mamãe porque ‘só a mamãe sabe transmitir futebol'”, detonou um perfil. “O gol da Argentina na Globo soou estranho, porque o som tá muito atrasado em relação à imagem. Já no SporTV o som acompanha a imagem. Por isso que o Everaldo Marques foi traído na hora do gol e o Paulo Andrade não”, pontuou um telespectador.