Suzy Rêgo relembrou sua atuação como a vilã Malva na novela Floribella (2005), da Band. A artista relatou que a trama foi um grande sucesso e destacou como era uma produção “solar”. A atriz garantiu que todo o elenco sabia quão felizes foram durante o trabalho que está prestes a completar 20 anos.
“Floribella era muito mais que uma novela, era um musical, era solar. Éramos felizes e sabíamos disso. Mesmo com todas as agruras e dificuldades, foi um projeto fadado a brilhar. Foi fantástico”, destacou ela. Suzy Rêgo iniciou sua trajetória artística precocemente. Aos treze anos, ela começou como modelo e participou de vários concursos de beleza. Em 1984, foi coroada Miss Pernambuco e conquistou o segundo lugar no Miss Brasil, abrindo portas para sua entrada no teatro e na televisão.
“Cada papel tem um pedaço de mim, e eu tenho um pedaço de cada papel. A Malva, com toda sua maldade, me ensinou muito sobre a complexidade do ser humano e a importância de entender as motivações de cada personagem”, confessou. A personagem de Floribella era uma madrasta cruel e invejosa que antagonizava a protagonista vivida por Juliana Silveira. “Malva era uma personagem com uma antipatia deliciosa. Eu me divertia em cena, apesar de todo o ódio que ela destilava. Era fascinante ver a reação do público, que amava odiá-la”, brincou para a Rádio Bandeirantes.
+ Na guerra pelos domingos, Geraldo Luís espera público de Eliana e Rodrigo Faro
+ Reynaldo Gianecchini se revolta com críticas por viver drag em peça: “Destilam raiva”
A atriz de Floribella também relatou que fica feliz quando as pessoas se lembram do papel em Floribella. “Isso mostra que meu trabalho tocou o coração delas, e isso é a maior recompensa para um ator”, explicou. Depois do sucesso de Malva, Suzy Rêgo integrou o elenco de Paixões Proibidas (2006), na Band. A artista logo voltou para a Globo e atuou em novelas como Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Império (2014), Rock Story (2016) e Todas as Flores (2022).