Laudo do Instituto de Criminalística concluiu que Ana Hickmann teve assinaturas falsificadas em contratos oficiais firmados com três instituições financeiras. Em maio deste ano, a apresentadora da Record já havia tornado público o resultado de uma perícia privada que atribuía as falsificações à sua ex-agente, Claudia Helena dos Santos, considerada braço direito de seu ex-marido, Alexandre Correa.
Ana Hickmann acusa o ex-marido de forjar quarenta e oito assinaturas suas. A defesa da apresentadora alega que Claudia Helena “realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann”. As assinaturas teriam sido falsificadas em contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Alexandre Correa, por sua vez, nega as acusações e afirma que “não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas” por Hickmann.
Em conversa com a Quem, Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e de Claudia Helena, contestou o laudo. “Com relação ao último laudo grafotécnico apresentado pelo IC, é o seguinte: foram 12 documentos apresentados pela Ana Hickmann dizendo que todos eram falsos e não eram a assinatura dela. E, na conclusão, eles dizem que dez não são a assinatura dela e dois são. Ou seja, Ana Hickmann diz que a assinatura dela dos 12 são falsas, só que 2 vieram como sendo dela”, pontuou o advogado.
“E temos o primeiro laudo, apresentado pelo IC, dizendo que as assinaturas são inconclusivas. Nós estamos tranquilos, aguardando a conclusão do inquérito policial para esclarecer o que for preciso. Estamos bem tranquilos que a verdade vai aparecer, porque confiamos muito na Justiça”, disse.
+ Gloria Pires diz que não teve convite da Globo para Vale Tudo: “Nunca fui sondada”
+ Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo
Em janeiro, a mídia anunciou que a ex-funcionária da comunicadora teria supostamente recebido uma transferência de R$ 100 mil reais. “Durante as apurações, foram encontrados diversos atos fraudulentos na administração das empresas em que Ana Hickmann é sócia, com total desconhecimento da apresentadora. Dentre esses atos, foi localizada uma transferência de R$ 100 mil da conta bancária da empresa para Cláudia Helena, bem como um contrato que conta com a assinatura falsa de Ana Hickmann, cuja testemunha é a ex-funcionária”, pontuou a equipe de Ana Hickmann.