André Marques detalhou o ganho de peso que teve dez anos após a cirurgia bariátrica. O ex-apresentador da Globo abriu uma caixa de perguntas nas redes sociais e compartilhou conselhos sobre a luta contínua contra a obesidade, ressaltando que a cirurgia não é uma cura, mas uma ferramenta eficaz.
O comunicador comentou seu aumento de peso depois de abandonar o cigarro. “Quem sou eu pra dar conselho? Eu já fiquei 10 anos com o mesmo peso, bem equilibrado, mas no passado eu engordei uns cinco a sete quilinhos. Acho que a luta contra a obesidade é para sempre, o alerta tem que estar ligado”, pontuou. “A bariátrica não é a cura da obesidade, ela não tem cura, mas é um dos métodos mais eficazes. Então, acho que você tem que aproveitar, seguir ao pé da letra o que o seu médico falar e não dar mole”, aconselhou.
André Marques passou pela cirurgia de redução de estômago em 2013, quando pesava 162 kg. Recentemente, ele relatou um ganho de peso. “Eu tive uma parcela de culpa nesse reganho, eu bebi mais, me alimentei mal e parar de fumar piorou, mas estamos lutando”, sinalizou. Sobre o cigarro, André Marques relembrou o dia em que decidiu parar definitivamente de fumar e afirmou que não fez uso de nenhum medicamento durante o processo.
+ Gloria Pires diz que não teve convite da Globo para Vale Tudo: “Nunca fui sondada”
+ Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo
“Fiz uns exames, fiz um check-up e vi que o pulmão estava ‘azulado’, os traços pesados do pulmão. Saí de lá [do hospital] e eu ainda tinha mais três ou quatro cigarros. Falei para a minha empresária que quando eu chegasse em casa, eu não ia fumar mais. E já se vão mais 100 e poucos dias [sem cigarro]. Não usei adesivo, não usei nada, parei, mas eu acho que você tem que tentar da maneira que conseguir, com remédio, ajuda de um psiquiatra, psicólogo, apoio dos amigos e da família”, detalhou.