PROBLEMA DE SAÚDE

Carla Vilhena é chamada de “feia” depois de perder 10kg em meio a luta contra doença

Foto de Carla Vilhena posando em shopping
Carla Vilhena falou sobre perda de peso e críticas (Foto: Reprodução/Instagram)

Carla Vilhena revelou ter se surpreendido com a repercussão de uma postagem em que mostrava suas diferenças físicas depois de perder 10kg. A jornalista lidou com depressão e precisou passar por um processo de mudanças alimentares. Apesar de ter recebido vários comentários positivos e de apoio, a comunicadora também foi criticada por sua nova aparência.

“Muitas pessoas me procuraram para falar de um assunto sobre o qual elas muitas vezes não têm com quem falar. Outras buscaram incentivo, mas também recebi vários comentários negativos”, lamentou a antiga âncora, em entrevista ao jornal O Globo. “Disseram que eu fiquei ‘feia’…. Na verdade, eu quis mostrar toda evolução da minha saúde, de eu ter conseguido mudar os índices que estavam negativos. Eu não estava saudável. Tem gente que acha que a questão é estética, mas não é. Fiz um agradecimento e estou em paz, me sentindo bem”, continuou.

+ Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo
+ Depois de derrota da Seleção Brasileira, Galvão Bueno detona equipe: “É muito ruim”

Carla Vilhena afirmou que recebeu mensagens de pessoas que sofrem em silêncio com problemas de saúde como depressão e distúrbios alimentares. Ela afirmou que a morte repentina do pai para um infarto e o isolamento social durante a pandemia fizeram com que ela tivesse problemas de saúde, como dificuldades para subir e descer escadas.

“Comecei a ficar assustada com a perda de mobilidade, de capacidade física. Qualquer coisa que eu fazia me deixava sem ar. Fiz um check-up e os meus índices estavam altos. Colesterol, cortisol, pico do hormônio do estresse…Tudo isso me abalou”, contou. A jornalista conseguiu ajuda de uma nutricionista através de uma indicação da apresentadora Solange Frazão. “Ela montou uma dieta para mim que eu fiz de abril até agosto do ano passado. Perdi dez quilos, sem sentir fome. Foi uma coisa absurda”, concluiu.

Leia mais