Malu Mader retornou para a televisão depois de seis anos de afastamento. A artista aceitou participar do remake de Renascer e interpreta Aurora, uma fazendeira interessada no processo de produção e manejo de cacau nas fazendas de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira. Os dois, amigos na vida real, repetem o par romântico de Celebridade (2003), sucesso de Gilberto Braga.
A veterana comemorou o retorno ao gênero que a consagrou na TV brasileira e o reencontro com Marcos Palmeira. “O fato de ser uma novela do Benedito Ruy Barbosa, adaptada pelo neto dele, Bruno Luperi. Em 34 anos de Rede Globo eu nunca tinha feito uma novela do Benedito Ruy Barbosa, o que eu lamentava. Além da chance que Renascer me daria para falar sobre a grande questão do nosso tempo, que é a necessidade de uma mudança urgente na maneira como nos relacionamos com a terra e o meio ambiente”, pontuou em conversa com O Globo.
Questionada se os espectadores podem esperar vê-la mais vezes na TV depois de Renascer, Malu Mader sinalizou que sentiu falta de atuar. “Sim, estou sempre aberta para as boas surpresas que a vida me oferece. E eu não sabia que estava com tanta saudade”, declarou. O último trabalho da atriz na televisão foi em Malhação (2018) e o primeiro trabalho foi em Eu Prometo (1983).
A atriz também comentou sobre as mudanças no gênero televisivo. “A grande e maravilhosa mudança foi que cada vez mais a novela tem um compromisso inadiável com a diversidade. Inclusão racial e de gênero são muito mais frequentes na TV hoje, e antigos tabus são discutidos abertamente. Nada pode ser mais rico para o nosso trabalho do que essa conquista”, comemorou.