Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DIREITOS AUTORAIS

Sergio Marone cobra Record por pagamento de reprise no streaming

Foto de Sergio Marone
Sergio Marone desabafou sobre a falta de remuneração por reexibições (foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

O ator Sergio Marone, conhecido pelo papel de Ramsés em Os Dez Mandamentos (2015) da Record, fez um desabafo sobre a falta de remuneração adequada para as reexibições de suas obras no streaming da emissora. O artista lamentou a ausência de pagamento proporcional aos direitos autorais.

“Eu e todos os atores merecemos, proporcional ao salário que ganhávamos durante a produção. Justo, não? Dei o meu sangue pelo Ramsés, talento e carisma. Essa é a lei. Só que no streaming da Record, pela lei, eles não precisam pagar nada. Entende? A lei precisa ser atualizada”, escreveu Marone.

O veterano, que está no ar como Ricardo Montana na reprise de Apocalipse (2017), afirmou que a luta por direitos dos artistas é uma questão global. “O pessoal de Friends ganha até hoje! Ficaram milionários com o sucesso estrondoso da série no mundo inteiro, merecido. Já que contribuíram com talento, carisma e dedicação para que a série se tornasse o sucesso que é. Justo, não?”, pontuou.

“Direito de autor não é favor. No Brasil, streamings já não pagam os direitos autorais aos atores, porque a lei criada em 1998 não previa essa tecnologia”, declarou Sergio Marone. O artista atuou em novelas como O Clone (2001), Malhação (2003), Cobras & Lagartos (2006) e Paraíso Tropical (2007).

Mateus Solano também manifestou seu descontentamento com a forma que a Globo costuma reexibir suas produções sem pagar um valor que considera justo aos artistas que fizeram parte delas. A declaração se refere à exibição da novela Viver a Vida (2009), em que ele interpretou dois personagens, os gêmeos Jorge e Miguel, a partir do dia 22 de julho, no Viva.

“Quanto será que o canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor”, escreveu Mateus. o ator Tuca Andrada publicou um print da resposta do amigo ao canal e prestou apoio à sua manifestação de descontentamento. “Boa, Mateus! Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo”, avaliou, adicionando emojis de palmas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.