Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
QUEDA BRUSCA

GloboNews perde 30% de audiência em um mês e vive crise à beira do “traço”

Foto de Daniela Lima na GloboNews
Daniela Lima é um dos principais nomes da GloboNews; canal enfrenta queda de audiência (Foto: Reprodução/GloboNews)

Compartilhe:

Líder no segmento de notícias há muitos anos, a GloboNews tem vivido uma crise de audiência muito forte e que tem dado uma verdadeira dor de cabeça aos seus executivos. Impactado pelo aumento no consumo dos streamings e das informações via internet, o canal fechado da Globo tem muitas vezes beirado o traço, que é quando a audiência está tão baixa que se aproxima do zero.

De acordo com dados do Teleguiado, a GloboNews perdeu 38% de audiência em apenas um mês. Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) mostram que a média do canal em 24 horas caiu de 0,13 ponto, em maio, para 0,08, em junho. Cada ponto representa 268 mil domicílios com TV, portanto, a média diária da emissora de notícias representou apenas 21.447 residências no último mês.

+ Mesmo em dia desastroso, Ana Paula Araújo é elogiada no Fantástico: “Espetacular”
+ Sem compartilhamento de senhas, Netflix é processada por quase mil clientes brasileiros

Essa queda tem ligação direta com a nova tendência de consumo dos telespectadores, que têm optado cada vez mais por acessar notícias e opções de entretenimento nas plataformas digitais. Com a possibilidade de escolher o que quer ver, esse público perdeu o interesse nas TVs por assinatura, que vêm perdendo cada vez mais espaço. Por outro lado, as plataformas de streaming tem ganhado cada vez mais clientes.

De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), metade dos clientes da TV paga abandonou suas assinaturas nos últimos 10 anos. Isso fez com que canais deixassem de existir e a concorrência entre as emissoras ficasse ainda mais acirrada. Em 2014, havia 19,6 milhões de assinantes, mas de lá para cá houve uma queda de quase 50%, totalizando 9,5 milhões de consumidores atualmente.

Apesar dos baixos números, a GloboNews segue liderando os canais de notícias na TV por assinatura, ficando à frente da CNN Brasil, da Jovem Pan News e do BandNews TV.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.