ALEXANDRE KAPICHE

Acusado de assédio sexual, ex-apresentador da Globo presta depoimento

Foto de Alexandre Kapiche
Ex-apresentador da Globo, Alexandre Kapiche prestou depoimento (foto: Reprodução/Internet)

Alexandre Kapiche, ex-apresentador do RJ1, da InterTV, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, compareceu à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar depoimento sobre alegações de assédio feitas por ex-colegas da emissora. “Confio na Justiça”, declarou.

“Oi, gente. Saí agora da delegacia, da DEAM, prestei meu depoimento como papel de cidadão, [para] esclarecer tudo. Sou o mais interessado nisso. Estou aqui com a Doutora Dulcilene, minha advogada, a May, minha mulher, pra deixar tudo bem resolvido. Confio na Justiça e sei que tudo será esclarecido na hora certa”, afirmou.

O jornalista, que também trabalhava como chefe de Redação da afiliada da Globo, foi dispensado pela emissora em abril diante de acusações de assédio sexual. No final do mês, a equipe da DEAM fez entrevistas e coletou informações que podem revelar se houve um comportamento inapropriado do ex-âncora dentro da empresa.

O portal RLagos divulgou uma carta aberta escrita por quatro mulheres que supostamente passaram por episódios de abuso por parte do jornalista. As acusações apontam para constrangimentos, humilhações e ataques por parte do comunicador contra mulheres na Redação. Muitas teriam pedido desligamento em meio ao assédio moral e sexual.

+ Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo
+ Depois de derrota da Seleção Brasileira, Galvão Bueno detona equipe: “É muito ruim”

“Após a confirmação da demissão de Alexandre Kapiche, essa carta aberta está sendo escrita por oito mãos, quatro mulheres que sofreram e tiveram não só suas integridades covardemente machucadas, mas também tiveram seus sonhos profissionais destruídos. Se fará justiça na terra, também justiça divina.
Ps.: caso Alexandre Kapiche desminta uma só vírgula desse texto, o vídeo com seus abusos, que levou o desligamento da InterTV, será enviado para a imprensa, o que ainda não foi, por total respeito a vítima”, diz a carta. O apresentador estava na empresa desde 2017, inicialmente dando expediente no interior de Minas Gerais, e foi transferido para o Rio de Janeiro dois anos depois.

Leia mais