A Conmebol anunciou que Shakira, um dos maiores nomes latinos de todo o mundo, como a atração musical da grande final da Copa América 2024, que acontece neste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. A artista irá se apresentar no intervalo da partida entre Argentina e Colômbia, que terá transmissão da TV Globo.
“Shakira é uma estrela sul-americana que deslumbrou o mundo inteiro. Suas canções são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, tornando sua arte um fenômeno global que atravessa fronteiras e é apreciado por milhões de pessoas”, afirmou o presidente da Conmbebol, Alejandro Domínguez, em um comunicado.
“Temos certeza de que sua atuação no palco da Copa América aumentará a mensagem de paixão saudável e união através do esporte.”, acrescentou o executivo. Além de fazer sua estreia na Copa América, Shakira também já se apresentou em três Copas do Mundo, além de ter performado, em 2020, no intervalo do Super Bowl ao lado de Jennifer Lopez.
Shakira defende ‘papel de homem e de mulher’ e critica filme Barbie
Poucos dias depois de lançar um álbum de empoderamento feminino, Shakira criticou duramente a produção do filme Barbie (2023). A cantora afirmou em entrevista ao site Allure que os dois filhos, Milan, de 10 anos de idade, e Sasha, de 8, não gostaram do longa e ela concordou com os meninos, já que acredita que homens e mulheres devem ter seus papéis na sociedade.
“Meus filhos absolutamente odiaram. Eles sentiram que era castrador. E eu concordo, até certo ponto”, declarou. “Eu gosto da cultura pop quando tenta capacitar as mulheres sem privar os homens de sua possibilidade de serem homens, de também proteger e prover. Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo isso sem perder nossa essência, sem perder nossa feminilidade”, continuou.