TV MIRANTE

Equipe da Globo é agredida por pré-candidato a vereador: “Chegou por trás”

Montagem de pré-candidato a vereador batendo em equipe de afiliada da Globo
Pré-candidato a vereador bateu em equipe de afiliada da Globo (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi agredida por um pré-candidato a vereador, na última quinta-feira (11). O homem, que tenta carreira política no município de Raposa, se envolveu em um acidente de carro e tentou parar o trabalho dos profissionais da imprensa que tentavam cobrir a ocorrência.

A situação foi mostrada ao vivo no Bom Dia Mirante. Identificado como Lucas Carneiro Oliveira, o agressor tentou impedir o trabalho da repórter Nicce Ribeiro, que falava sobre o acidente na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro de Cohafuma, em São Luís. Ele tentou tapar a lente da câmera para que os desdobramentos do acidente não fossem mostrados no ar.

+ Record tem dia de glória e bate recordes com A Rainha da Pérsia, Gênesis e Sheherazade
+ Veterana da Globo, Gloria Perez elogia publicamente novela da Netflix com Juliana Paes

“A gente estava posicionado para fazer mais uma entrada ao vivo, de serviço. A gente estava anunciando um acidente de trânsito e o impacto desse acidente pela manhã, por volta das 6h20, no Bom Dia Mirante”, contou a repórter à GloboNews.

A repórter da afiliada da Globo explicou que o homem não estava presente no local quando a equipe da TV chegou à cena do acidente. O agressor, no entanto, apareceu quando a reportagem começou a ir ao ar. “Ele chegou por trás da nossa equipe. Nosso cinegrafista, Luís de França, estava com a câmera apontada para mim, e nesse momento ele tentou impedir que nós continuássemos a noticiar aquela situação. Ele colocou as mãos na frente da câmera, para tentar impedir que realizássemos nosso trabalho naquele momento”, lamentou.

De acordo com a TV Mirante, o pré-candidato a vereador, que estava visivelmente embriagado, conseguiu fugir do local em cima de um caminhão que passava no local. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) chegaram à ocorrência minutos depois da agressão.

Os profissionais da emissora registraram um boletim de ocorrência contra Lucas. O cinegrafista, Luís de França, e o auxiliar, Luís Garcês, tiveram pequenas escoriações superficiais e passam bem depois do susto.

Leia mais