A autora Thelma Guedes, que renovou seu contrato com a Globo depois de salvar Terra e Paixão, novela no qual assinou como co-autora ao lado de Walcyr Carrasco, está trabalhando em um novo projeto de folhetim. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, a inicial da trama já foi aprovada pela direção da emissora, que gostou da historia.
Além de já estar trabalhando em uma nova história para o canal líder de audiência, a roteirista também será uma das mentoras da oficina de formação de autores para a faixa das 19h. Depois de Fuzuê (2023) e Família é Tudo, que não caíram no gosto do público e complicaram a situação da Globo, a emissora optou por iniciar o trabalho de uma oficina para melhorar o horário. A empresa convocou os roteiristas contratados do canal e os que já trabalharam na empresa.
Thelma Guedes teve o seu trabalho muito bem avaliado pela alta cúpula da emissora depois de entrar para equipe da novela das 21h meses depois da estreia e ajudar Walcyr Carrasco a finalizar a trama. Com a renovação, a novelista trabalhará na entrega de novas sinopses para a direção do canal, tanto para a faixa das 18h como para a das 21h. Também existe a possibilidade da autora retomar projetos que já havia apresentado antes para a direção.
Vale lembrar que Thelma Guedes chegou a ter uma sinopse barrada pelo canal, na qual escrevia ao lado de Thiago Dottori. A alta cúpula da Globo considerou a trama pesada para o horário, onde geralmente são exibidas produções mais leves para o publico. Formada em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) e com mestrado em Literatura Brasileira, a escritora começou a trabalhar na Globo como roteirista colaboradora no programa Angel Mix (1999), na novela Vila Madalena (1999), de Walther Negrão, e na série humorística A Turma do Didi (2002).