Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GUGA POR KUERTEN

Astro do tênis, Gustavo Kuerten, o Guga, ganhará série documental no Disney+

Foto de Gustavo Kuerten, o Guga
Gustavo Kuerten, o Guga, ganhará série no Disney+ (Foto: Reprodução/Instagram)

Grande ídolo do esporte brasileiro, Gustavo Kuerten, o Guga, ganhará uma série especial que conta sua trajetória em breve. O ex-tenista apresentará sua vida pessoal e seus desafios na carreira através de uma produção do Disney+, que tem feito cada vez mais lançamentos nacionais na plataforma. A estreia de Guga por Kuerten deve ocorrer em setembro.

De acordo com o streaming, a ideia do projeto documental é “apresentar a história de vida de um dos maiores jogadores de tênis do Brasil”. A obra irá abordar assuntos como os primeiros passos do atleta de Santa Catarina nas quadras, além de seu tricampeonato de Roland Garros, em 1997, 2000 e 2001. O torneio é considerado o mais importante do tênis mundial.

+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola

A série sobre Gustavo Kuerten terá relatos inéditos sobre sua juventude, a influência da família em sua carreira e os momentos mais decisivos nas quadras. O catarinense ainda não falou sobre o lançamento do Disney+ em suas redes sociais.

Aposentadoria de Guga

Guga se aposentou em 2008, depois de não conseguir mais jogar em alto nível devido às sus lesões. Em 2012, ele entrou no Hall da Fama do Tênis, que fica em Rhode Island, nos Estados Unidos. Além dele, nomes como Andre Agassi, Pete Sampras e Michael Chang fazem parte da lista de homenageados.

Gustavo Kuerten ainda tem bastante relevância no esporte e chegou a ser homenageado durante o Rio Open 2024, que aconteceu em fevereiro. Uma das quadras do evento tinha o nome de Guga Kuerten. “É nosso torneio, temos que ter um carinho ainda mais especial. É como se fosse o nosso Grand Slam, a semana mais preciosa do mundo. Se eu tivesse que escolher um torneio para jogar seria esse”, falou o ex-jogador sobre o evento ao Globo Esporte.

“Eu amo Roland Garros, mas aqui eu nunca joguei. O nome na quadra mata a vontade, mas toda vez é a mão suando, a emoção de estar perto da quadra. Quem me dera, quem sabe um dia”, finalizou ele.

Leia mais