A Band decidiu tirar 40 minutos do Melhor da Noite e 10 minutos do Perrengue do Dia para retomar a exibição do Show da Fé no horário nobre a partir da próxima segunda-feira (15). A pregação de R.R. Soares deve ocupar uma faixa entre a revista eletrônica e a atração de humor exibida na emissora. O retorno do programa religioso ao período noturno acontecerá depois de 30 meses, já que a emissora rompeu com a Igreja Internacional da Graça para estrear o fracassado programa de Faustão, que foi ao ar entre 2022 e 2023.
O Melhor da Noite será exibido entre 20h30 e 21h20, passando para o Show da Fé, que ficará no ar até 22h15. O Perrengue do Dia terá sua exibição na emissora até 22h40. Até a última sexta-feira (12), o Melhor da Noite era exibido entre 20h30 e 22h, e o Perrengue do Dia ficava no ar entre 22h e 22h30.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
A notícia da volta do Show da Fé ao horário nobre foi antecipada pelo jornalista Ricardo Feltrin, no início de junho. R.R. Soares tem a missão de encher novamente os cofres da Band, que optou por produzir novos programas em vez de vender espaço ao líder da Igreja Internacional da Graça. Como o Melhor da Noite não tem atraído patrocinadores, a emissora recorreu à igreja evangélica para poder faturar em seu horário mais cobiçado.
A Band só tem benefícios ao vender espaço na grade, já que não gasta nada com a produção e ainda fatura de R$ 2 milhões a R$ 3 milhões por mês com os pagamentos do líder religioso. Ele havia deixado o horário nobre em 2022, quando Faustão tentou emplacar seu programa diário, mas a ideia não deu certo. A criação do Melhor da Noite também não trouxe dinheiro para o canal dos Saad.