A Globo está com um grande problema nas mãos devido ao remake de Vale Tudo (1988), que deve ir ao ar em março de 2025. A emissora tem feito uma infinidade de testes com atrizes para o papel da icônica vilã Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires na trama original. A direção recorreu até mesmo à protagonista de Renascer, Theresa Fonseca, que ainda grava cenas como Mariana no folhetim.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a Globo já promoveu testes com outra atriz que está no ar em Renascer. Giullia Buscacio, que vive Sandra na novela das 21h, fez testes para viver a megera no remake. As duas rivais do folhetim de Bruno Luperi foram convocadas pelo diretor artístico Paulo Silvestrini, que já pensou em outros quatro nomes para a personagem.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
Bella Campos, Julia Dalavia, Valentina Herszage e a novata Letícia Vieira foram cogitadas para o papel e aguardam a resposta da produção. As seis atrizes gravaram testes ao lado de Taís Araujo, que foi escolhida para interpretar a protagonista Raquel, que foi de Regina Duarte na primeira versão de Vale Tudo. A ideia é fazer com que a escolhida tenha um bom entrosamento com o papel da veterana, que é mãe da vilã.
A Globo já escolheu Humberto Carrão para fazer Afonso Roitman, o protagonista da novela. Ele gravou alguns testes como o personagem a fim de escolher Maria de Fátima na trama, que será a principal aposta da emissora para comemorar seus 60 anos de existência.
A história de Vale Tudo se desenrola a partir do primeiro golpe que Maria de Fátima dá em Raquel. A escolha da atriz que interpretará a ambiciosa é muito importante para a emissora, já que o folhetim promete ser a grande aposta do ano. A vilã também é ligada a vários outros núcleos da história, por isso é necessário que uma artista competente consiga fazer jus ao que Gloria Pires fez há 36 anos.