Michelle Barros relembrou sua saída da Globo e explicou que decidiu deixar a emissora por se sentir desrespeitada e sem oportunidades de crescimento profissional. A jornalista revelou que estava cansada de trabalhar na emissora e chegava a ter “crises nervosas”.
“Estava indo trabalhar tendo crise nervosa, não estava bom há algum tempo. Não foi uma ruptura fácil, só consegui atravessar com muita meditação, oração e Deus. Só eu sei o contexto que eu estava vivendo e [sair da Globo] foi o melhor para mim”, sinalizou a comunicadora no podcast Pod Pai Pod Filho.
A apresentadora do SBT explicou que desejava migrar para o entretenimento, apresentou projetos, mas não foi reconhecida. “Eu queria uma chance no entretenimento. Eu apresentei projetos [que não foram aprovados]. Falei: ‘não adianta dar murro em ponta de faca, aqui não vou mais crescer, diante dessa organização que está posta, do jeito que está aqui’. Mudei efetivamente minha carreira”, declarou.
+ GloboNews perde 30% de audiência em um mês e vive crise à beira do “traço”
+ Antes de morrer, vilão de Rodrigo Lombardi taca fogo em trama de Mania de Você
Michelle Barros destacou que a decisão foi tomada após outras pessoas serem promovidas internamente, e ela não. “[Sair da Globo] foi um processo pensado, maturado em mim durante muito tempo. Sai porque achei desrespeito [comigo], algumas posições lá abriram e colocaram outras pessoas. Eu falei: ‘gente, e aí? Está escrito na minha cara bobinha? Está sendo desrespeitoso comigo e eu não posso permitir esse desrespeito comigo'”, pontuou.
Michelle Barros deixou a Globo em maio de 2022, após 12 anos de contrato. Natural de Maceió, ela começou a carreira no jornalismo em 2001. Trabalhou nas afiliadas da Band e do SBT até chegar na TV Gazeta, afiliada da Globo da família Collor de Mello. Após ganhar destaque em reportagens exibidas em rede nacional, foi convidada pela Globo para integrar a equipe de repórteres na capital paulista em 2010. Em 2015, ela foi promovida a apresentadora eventual dos telejornais locais como Bom Dia SP, SP1 e SP2.