Durante a Olimpíada, o Globo Esporte será exibido em formato nacional, apresentado por Alex Escobar. O comunicador também comandará o Volta Olímpica à tarde, programa criado especialmente para os Jogos. Pela manhã, Felipe Andreoli apresentará a mesma atração. A informação é do O Globo.
A competição ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto. A TV Globo preparou uma série de quadros para integrarem a Central Olímpica, seu programa diário comandado por Tadeu Schmidt e pela ex-jogadora de vôlei Fernanda Garay sobre os Jogos Olímpicos de Paris. A atração, que estreará com o evento, terá a participação dos apresentadores Karine Alves e Tiago Medeiros e de Galvão Bueno.
Tadeu Schmidt será responsável por levar ao ar uma crônica sobre os acontecimentos do dia nas Olimpíadas. Fernanda Garay terá a missão de comandar o quadro Cabeça de Atleta, em que usará sua experiência como esportista para analisar o que acontece com os atletas em momentos cruciais no evento. Ela também fará um termômetro para mostrar quem teve um desempenho bom ou ruim.
+ GloboNews perde 30% de audiência em um mês e vive crise à beira do “traço”
+ Antes de morrer, vilão de Rodrigo Lombardi taca fogo em trama de Mania de Você
Galvão Bueno comentará todas as noites o que aconteceu nos Jogos Olímpicos com o quadro Olha o Que Ele Viu. Karine Alves mostrará curiosidades e histórias nas ruas da capital francesa no momento das disputas. Tiago Medeiros também não entrará em arenas, mas ficará responsável por desafiar pessoas nas ruas a praticarem modalidades que serão disputadas em Paris.
A Central Olímpica aproveitará parte do elenco da Globo diariamente. Nomes como o chef Claude Troisgros e a atriz Susana Vieira gravaram participação no quadro É Amanhã, que convoca telespectadores a ficarem de olho no que acontece durante as Olimpíadas.