A Globo aproveitará o período da Black Friday para acabar com um tabu de suas quase seis décadas de história. Pela primeira vez, a líder de audiência mudará a sua programação nacional durante o período da chamada média-dia, das 7h a meia-noite, para transmitir programas de televendas com as principais ofertas da data em parceiros comerciais estratégicos, seguindo um modelo semelhante ao praticado por canais menores, como a Gazeta e a RedeTV!. Há alguns meses, a emissora já havia sinalizado que planejava ampliar seu portfólio comercial com a criação de atrações para exibição em datas com grande potencial de comercialização, como as festas de fim de ano e o Dia das Crianças, por exemplo.
No ano passado, a Globo fez os primeiros testes com programas do gênero na capital pernambucana. A filial da rede em Recife foi a pioneira na iniciativa e, durante quatro semanas, destinou parte das tardes de sábado para a exibição do Destino Shop, que compilava as principais ofertas de empresas regionais com uma pegada humorística. Em 2021, o movimento se espalhou para outras afiliadas — em maio, foi a vez da RPC do Paraná, que trocou parte do É de Casa por um televendas com ofertas de pequenos comércios locais, como farmácias, supermercados e lojas de móveis.
O TV Pop apurou que os infomerciais serão transmitidos em horários alternados da programação entre os dias 25 e 27 de novembro. Na primeira data, o projeto ocupará cerca de trinta minutos da madrugada da líder de audiência, no espaço entre o Conversa com Bial e o Corujão, por volta de 1h30 da manhã. No dia seguinte, as propagandas vão ser transmitidas por 20 minutos, às 14h45, entrando no ar depois do Jornal Hoje e reduzindo o espaço destinado para o filme da Sessão da Tarde. O programa terá sua última exibição no dia 27, às 14h em ponto, também com 20 minutos.
Diferentemente do que aconteceu nas parceiras locais da Globo, a atração não dará espaço para pequenas empresas. Toda a duração do programa será preenchida por marcas de grande expressão no mercado nacional — a emissora já está negociando espaços do projeto com duas redes varejistas, uma multinacional atacadista e com uma montadora.