Marcos Caruso e Regiane Alves assistiram juntos à icônica cena da surra de Carlão em Dóris, da novela Mulheres Apaixonadas (2003). A exibição faz parte do projeto Reviva a Cena do canal Viva, que resgata momentos marcantes da dramaturgia brasileira.
“Fiquei emocionada. Naquela parte, eu estava admirando você dando o texto tão bem”, disse Regiane Alves. “Já vi essa cena algumas vezes porque ela sempre passa [em algum lugar], mas nunca tinha visto com você. Não pensei que fosse me emocionar. Foi muito forte”, comentou Marcos Caruso.
A cena de Mulheres Apaixonadas teve que ser regravada horas antes de ir ao ar porque o cinto cenográfico não funcionou bem no vídeo. “Dava para perceber. Ia ter que regravar com um cinto de verdade. Falei para o Ricardo que não ia conseguir refazer”, contou Regiane Alves, lembrando a exigência do diretor Ricardo Waddington.
Truque de Marcos Caruso
Marcos Caruso compartilhou um truque usado para proteger Regiane durante a gravação. “Ela ficava deitada e eu batia na cama, mas o corte da câmera daria a impressão que seria nela”, detalhou o ator. “Eu contei: foram 11 cintadas na cama. Mas a décima segunda pegou no braço dela”, lamentou. Na trama, Dóris frequentemente humilhava seus avós, Flora e Leopoldo, desejando que seu pai os colocasse em um asilo.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
“Se pensar na dramaturgia, não tem muito essa neta má, egoísta, que quer seu espaço”, destacou Regiane Alves, que ainda é chamada pelo nome da personagem nas ruas. No primeiro capítulo, Dóris mostra sua personalidade quando, em vez de ajudar os avós quase atropelados por uma bicicleta, os repreende. Cansado das atitudes da filha, Carlão a desafia a encarar a realidade e se sustentar sozinha após a surra.
“Manoel Carlos sabia engendrar, fazer o público pedir a cena. Era o início da novela, uma cena muito forte, que ele não guardou. As pessoas estavam querendo”, afirmou Marcos Caruso sobre Mulheres Apaixonadas. “A gente percebeu que era uma cena muito esperada também quando entrou no estúdio e estava cheio. Acabou a cena, eu fui chorar”, afirmou a atriz.