A novela Cara & Coroa, exibida originalmente em 1995 e protagonizada por Christiane Torloni, está sendo cogitada para retornar ao canal Viva em setembro, substituindo Andando nas Nuvens (1999). Em 2021, o canal tentou reexibir a obra de Antônio Calmon, mas enfrentou dificuldades com as autorizações. A informação é do O Globo.
A produção contou com várias desavenças envolvendo atores. Maitê Proença, que interpretava Heloisa, se desentendeu com o diretor Wolf Maya e pouco tempo depois foi pega de surpresa ao saber que sairia da novela. A personagem terminou sendo jogada de um penhasco. Em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, Miguel Falabella contou o caso controverso.
“Um dia, Maitê Proença me ligou e perguntou se eu já tinha lido o bloco novo. Eu respondi que não, e ela falou: ‘O capítulo 49 termina em uma cena em que aparecemos eu, você e a Christiane Torloni no alto de um penhasco. A Christiane é a protagonista, você é o antagonista. Eu acho que vou cair desse penhasco'”, declarou. “Não deu outra. Ela ficou furiosa, com toda a razão, porque não tinha sido avisada de que sairia da novela”, contou o ex-contratado da Globo.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
A trama de Cara & Coroa gira em torno de duas mulheres idênticas, mas com personalidades diferentes. Fernanda (Christiane Torloni) descobre seu parceiro, Mauro (Miguel Falabella), com a amante Heloisa (Maitê Proença) e, ao tentar matá-lo, acaba matando outra pessoa, o que a leva à prisão. Paralelamente, Vitória (também interpretada por Christiane Torloni) é injustamente condenada por um roubo que não cometeu.
As duas mulheres se encontram na cadeia. No dia anterior à sua liberação, Fernanda sofre um derrame. Aproveitando-se da situação, Mauro e Heloisa elaboram um plano para que Vitória assuma o lugar de Fernanda, com o intuito de se apoderar do dinheiro da família dela.