Na Globo desde 2003, Fábio Turci foi demitido em passaralho há pouco mais de um ano. O jornalista foi contratado pela CNBC Brasil, canal que tem previsão de estreia para o segundo semestre. Ao lado do comunicador, a nova emissora conta com Christiane Pelajo e Camila Farani, conhecida por participar do reality show Shark Tank Brasil.
Ex-apresentador eventual dos telejornais locais e nacionais da Globo, como SP2, Jornal Hoje e Jornal da Globo, a CNBC Brasil é o primeiro trabalho na televisão por assinatura de Fábio Turci. O jornalista chegou a relatar em julho de 2023 que foi convidado por outros veículos de comunicação, mas negou as propostas. “Tive algumas conversas, nada muito avançado, sem falar em valores. Mas falamos sobre jornalismo, mercado, e eu expliquei que eu tinha a ideia de tentar outro caminho primeiro. Mas não fecho portas ao jornalismo, de qualquer forma que seja. O futuro dirá”, sinalizou.
Comandada por Douglas Tavolaro, que já foi diretor da Record e inaugurou a CNN Brasil em 2020, a CNBC Brasil já tem sede definida no país. A empresa utilizará um dos edifícios mais modernos de São Paulo para ocupar seus principais telejornais e programas do canal fechado, tendo como vista panorâmica a zona sul da capital paulista. A sede ficará no edifício triplo Berrini One, localizado próximo à Avenida Brigadeiro Faria Lima.
+ Apresentador do Globo Esporte expõe ataque racista pela segunda vez em dois meses
+ Globo cogita reprisar novela que teve briga com diretor e final trágico
O canal lançará uma plataforma de mídia exclusiva, chamada CNBC Esportes, e seguirá o modelo da CNBC estadunidense, que tem cobertura esportiva em seus principais telejornais e realiza transmissões ao vivo nos fins de semana de torneios de tênis, golfe e automobilismo, por exemplo. No Brasil, devem ir ao ar disputas que agradam mais aos brasileiros.
A emissora planeja exibir outros eventos que estão relacionados ao esporte. Além de notícias, a programação contará com intensa cobertura de economia e negócios. O plano é que a grade contenha programas diários e semanais, além de boletins, coberturas e debates com visão de negócio sobre o universo esportivo.