Sem contrato com Juliana Paes, que fez o papel de Jacutinga na primeira versão de Renascer, a Globo escalou Lucy Alves para viver uma personagem inédita. A artista dará vida a Lilith, uma sanfoneira, que não estava presente na versão original da trama. As gravações começam esta semana.
Nos próximos capítulos da novela da Globo, os personagens Rachid (Almir Sater) e Norberto (Matheus Nachtergaele) continuarão a busca por Jacutinga (Juliana Paes). Eles seguem uma pista recebida por Rachid e acabam em um cabaré, onde Norberto pergunta por Jacutinga. “Quem tá procurando por mim?” será a resposta de uma voz feminina. No entanto, a alegria de Norberto é breve, pois não é sua paixão do passado. A personagem, chamada Lilith, impressiona Norberto e Rachid com seu desempenho musical. Norberto a convida para se apresentar na vila.
“Que mal que ia tê uma sanfonêra arretada feito ela aqui pra anima a venda?” comenta Norberto. Lilith se tornará um sucesso e despertará o interesse de Norberto, Zinha (Samantha Jones) e José Bento (Marcello Melo Jr.), mas desagradará Dona Patroa (Camila Morgado).
O último papel de Lucy Alves na televisão foi como a Brisa de Travessia (2022). A novela da Globo conta a história de Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) que cresceram juntos em Mandacaru, no interior do Maranhão, e desde a infância engataram um romance. Ari é super protegido pela mãe Núbia (Drica Moraes), uma comerciante local que sempre investiu todo seu dinheiro para dar ao menino um futuro melhor, enquanto Brisa cresceu órfã e fora criada por sua madrinha Creusa (Luci Pereira).
Com o passar do tempo, Brisa se tornou uma mulher determinada e batalhadora, enquanto Ari conseguiu se formar em arquitetura e incentivado por seu professor e mentor, Dante (Marcos Caruso), se dedica à defesa do patrimônio histórico maranhense. Quando descobrem que estão esperando um filho, Ari e Brisa decidem noivar, a contragosto de Núbia, que nunca aprovou o relacionamento do filho e acha que ele merecia alguém com poder aquisitivo alto. Prestes a oficializar o casamento, em menos de um mês, Ari recebe a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro e investigar os passos da Construtora Guerra, que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir um centro comercial tecnológico no lugar, além de reencontrar Dante, que está na cidade para um tratamento de câncer.