Jéssica Ellen comemorou a oportunidade de viver sua primeira protagonista em novelas, mas lamentou que esse momento tenha demorado tanto tempo para chegar. A atriz será Madalena, a mocinha de Volta por Cima, trama que substituirá Família é Tudo às 19h na TV Globo, em setembro. “Foram vários sentimentos… O primeiro deles, sendo muito honesta, é que demorou muito”, avaliou a famosa sobre a chegada de seu primeiro grande destaque da TV.
“Comecei no audiovisual em 2012, mas eu já tinha iniciado minha carreira no teatro e na dança na adolescência. Minha primeira peça profissional foi aos 17. Em 2024, completo 15 anos de carreira e 12 só de TV Globo. Todas as minhas colegas contemporâneas já saíram engatando protagonistas e não à toa tiveram muitas outras oportunidades. Para a gente que é preto e mulher, tudo demora muito mais. Então a primeira sensação foi ‘Caraca, demorou né?'”, avaliou ela em entrevista à revista Glamour Brasil.
+ Banidas do BBB há 4 anos, plateias viram item imprescindível do Estrela da Casa
+ Luana Piovani desabafa sobre dedo podre para homens: “Absolutamente indignos”
Apesar da crítica, Jéssica Ellen avaliou que essa demora para garantir o protagonismo em novelas serviu para que ela pudesse amadurecer sua atuação. “Ao mesmo tempo, com um olhar mais maduro e generoso com o meu processo, entendo que esse período foi bom para eu amadurecer como pessoa e profissional. É um mix de emoções, mas estou me sentindo cada vez mais aterrada”, declarou.
Na TV Globo, Jéssica Ellen passou por novelas como Malhação (2012), Geração Brasil (2014), Totalmente Demais (2015), e Amor de Mãe (2019), que foi seu trabalho mais recente. Ela também esteve em séries como Justiça (2016), Filhos das Pátria (2017) e Assédio (2018). No streaming, a famosa garantiu uma personagem na série musical Vicky e a Musa (2024), do Globoplay, que já tem duas temporadas disponibilizadas.