LÍDIA BRONDI

Remake de Vale Tudo: Globo sofre para escolher atriz para papel de famosa que sumiu

Foto de Lídia Brondi como Solange em Vale Tudo
Lídia Brondi como Solange em Vale Tudo (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo está tendo uma grande dificuldade para escalar uma atriz que faça jus à atuação de Lídia Brondi no remake de Vale Tudo (1988), que estreará em 2025. A emissora já encomendou testes com oito atrizes para assumirem o papel da jornalista Solange, que tem grande destaque na trama escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) .

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, já passaram por testes Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes. A ideia é encontrar alguém que consiga conquistar o público, que historicamente cria afinidade com vilões nas novelas. O mesmo esforço acontece com as atrizes que farão Odete Roitman (Beatriz Segall) e Maria de Fátima (Gloria Pires).

+ Aos 93 anos, Silvio Santos é internado depois de receber diagnóstico de H1N1
+ Datena anuncia fim de vínculo com a Band e diz que ofereceu redução salarial de 70%

A Globo queria colocar uma atriz negra para viver Solange, já que decidiu dar o papel de Maria de Fátima para uma branca. Ramille, que vive Andrômeda em Família é Tudo, ficou responsável por gravar os primeiros testes com Larissa Nunes e Jeniffer Dias. Alice Carvalho, a Joaninha de Renascer, também fez uma das audições. Em seguida, foram chamadas Sophie Charlotte e Eli Ferreira, que fazem Eliana e a professora Lu em Renascer, e depois Giovana Cordeiro, a Luna de Fuzuê (2023).

Existe um sonho no departamento de dramaturgia da Globo em conseguir uma participação especial de Lídia Brondi no remake de Vale Tudo, mas a missão será difícil. A atriz deixou a TV em 1993, depois de sofrer com a síndrome do pânico. Casada com Cássio Gabus Mendes, que também esteve no folhetim, a veterana passou a se dedicar à carreira de psicóloga nos anos seguintes.

Remake de Vale Tudo

A nova versão de Vale Tudo é escrita por Manuela Dias, responsável pela série Justiça (2016-2024) e pela novela Amor de Mãe (2019-2021). Paulo Sivestrini é o diretor artístico da novela e tem comandado os testes com os atores, para o que promete ser o maior investimento da Globo em seu aniversário de 60 anos.

Leia mais