Anitta deve estrelar um longa-metragem produzido pelo Núcleo de Filmes da Globo, que é um setor novo e ambicioso do conglomerado. A funkeira foi escolhida para brilhar em um longa que, ao que se sabe, será um projeto grande e que ainda não possui muitos detalhes definidos e vazados à imprensa.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o filme será o quinto produzido pelo novo núcleo da emissora, que já lançou o primeiro no fim de 2023. O longa divulgado foi Ritmo de Natal, protagonizado pelos novatos Clara Moneke e Isacque Lopes. O segundo será Vítimas do Dia, que estreará ainda em 2024, e tem no elenco principal Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo. A trama fala sobre Daiane, que vê a vida virar de ponta cabeça quando marido é baleado em um supermercado.
+ Aos 93 anos, Silvio Santos é internado depois de receber diagnóstico de H1N1
+ Datena anuncia fim de vínculo com a Band e diz que ofereceu redução salarial de 70%
O terceiro filme no Núcleo de Filmes da Globo foi gravado recentemente, e se chama A Lista, que é uma adaptação de uma peça de teatro que conta com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, além de Tony Ramos. Foi na reta final de gravações que o veterano passou mal e chegou a enfrentar duas cirurgias no cérebro.
O quarto longa produzido pela Globo é um projeto estrelado por MC Cabelinho. O filme está em fase de pré-produção e é uma comédia romântica. O funkeiro dará vida a um entregador que mora na favela e tem o grande sonho de se tornar um astro do trap funk. A escolha do artista se deu pelo trabalho dos roteiristas do projeto, Renata Sofia, Pedro Alvarenga e Fabrício Santiago, que trabalharam em Vai na Fé (2023), terem se interessado pelo desempenho do rapaz no folhetim de Rosane Svartman.
Em relação ao filme de Anitta, não há muitos detalhes de seu projeto. A cantora de Funk Rave já até fez participações na TV, como a novela Amor de Mãe (2019) e a série Elite (2023), em que viveu a professora Jéssica na terceira temporada.