PEDRO CARDOSO

Ator de A Grande Família afirma que a “Globo está acabando” e aponta culpado

Foto de Pedro Cardoso
Ator de A Grande Família, Pedro Cardoso falou sobre "declínio" da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Pedro Cardoso, conhecido como Agostinho Carrara na série A Grande Família (2001-2014), declarou em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, que a “Globo está acabando”. Segundo ele, empresas americanas como Netflix e Fox dominarão o mercado de TV brasileiro.

O ex-contratado da emissora carioca afirmou que as empresas de streaming veem o país apenas como uma oportunidade de lucro, sem interesse genuíno no Brasil. “A Rede Globo está acabando, infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses, [como por exemplo a] Netflix e Fox”, afirmou o ator.

“A Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”, disse Pedro Cardoso. “Essas empresas são americanas. O Brasil é uma oportunidade para elas ganharem dinheiro. Elas não têm interesse nenhum no Brasil”, afirmou o ator de A Grande Família.

Pedro Cardoso foi demitido pela Globo em 2014 e relatou que a comédia tem sido afetada pela cultura americana no Brasil. “Stand-up é uma tradição americana muito forte. É o desaparecimento do personagem. Eu acho grave o desaparecimento do personagem. É mais uma vez cultivar a primeira pessoa excessiva”, analisou. O primeiro trabalho do ator na Globo foi no início dos anos 1980 em Quarta Nobre. Em 1988, o artista atuou em Bebê a Bordo. Trabalhou em tramas como Vamp (1991) e Pátria Minha (1994).

Leia mais