Bruno Luperi tem dado indícios de que dará um novo rumo para o planejado romance de Zinha (Samantha Jones) e Joana (Alice Carvalho) na reta final de Renascer. O autor entendeu que não dará tempo de desenvolver uma relação mais profunda entre as duas personagens faltando menos de dois meses para a novela das 21h da TV Globo chegar ao fim. Para isso, ele introduziu uma nova personagem na história a fim de dar um final feliz às duas.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o neto de Benedito Ruy Barbosa ouviu as críticas do público e decidiu retomar o casamento de Joana e Tião Galinha (Irandhir Santos), já que os dois formam um dos casais mais queridos da trama. A educação rígida da doméstica também não tornaria crível uma relação lésbica em tão pouco tempo.
+ Aos 80 anos, Ronnie Von comemora fim de programa na RedeTV!: “Não aguentava mais”
+ Aguinaldo Silva entrega discórdia e baixaria com estrela da Globo: “Inimigos mortais”
Quem falará sobre o assunto será José Bento (Marcello Melo Jr), que aconselhará Zinha a procurar um outro amor. “O meu primeiro conselho seria você parar de investir em quem gosta da fruta! Veja Lu [Eli Ferreira] e Joana… Há quanto tempo você tá lá e nada”, dirá o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Deocleciano (Jackson Antunes) também falará com a jovem para que ela desista do amor da mulher de Tião. “Vai ser ela lá, com o marido dela, e você aí, sofrendo por uma pessoa que não te ama”, dirá. “Comé que eu vô sabê se ela num ama?”, indagará Zinha. O padrinho insistirá: “Ela pode até lhe amá, mas num vai sê do jeito que você qué, nem do jeito que merece sê amada por alguém”.
Final feliz entre Joana e Tião Galinha em Renascer
O autor de Renascer já planejou a reconciliação entre Joana e Tião nos próximos capítulos da novela. Ele passará a trabalhar na fazenda de Sandra (Giullia Buscacio) para garantir um pedaço de terra. Feliz e realizado, o trabalhador conseguirá se entender com a amada. O escritor ainda nem decidiu se matará o veterano, já que na versão de 1993, o personagem vivido por Osmar Prado se suicida na cadeia depois de passar por uma humilhação.