Gretchen abriu o jogo sobre a vida aos 65 anos e garantiu que tudo melhorou desde que passou a fazer atividades físicas regularmente. A cantora entregou que fazia muitas plásticas para poder se sentir melhor, mas só foi se sentir totalmente completa depois de introduzir os treinos na rotina e de fazer a reposição hormonal. Atualmente, a veterana se sente muito melhor que há 10 anos e tem até uma outra disposição no sexo.
“Mudei completamente a minha vida depois que comecei a fazer reposição hormonal e treinar. Odiava fazer academia e fazia plástica e procedimentos por não me exercitar. E hoje não pulo um dia. Levo meus elásticos em viagem e faço o que consigo. Há 10 anos, me sentia uma velha pela falta dos hormônios e isso é um tabu grande até hoje. Nem aos 20 anos eu tinha a libido de hoje, por exemplo”, contou a artista, em entrevista à revista Quem.
+ Aos 80 anos, Ronnie Von comemora fim de programa na RedeTV!: “Não aguentava mais”
+ Aguinaldo Silva entrega discórdia e baixaria com estrela da Globo: “Inimigos mortais”
Gretchen também contou que passou a adotar uma rotina saudável para viver melhor, e não por vaidade. “Uma dor no joelho, na lombar, às vezes. Fazer exercícios físicos depois de uma certa idade é necessário para envelhecer bem. Fortalecendo os músculos inferiores, você vai ter saúde para o resto da vida. Então, treinar, atualmente, não é por vaidade, é necessidade. Busco comer bem, dormir 8 horas por dia, treinar todos os dias”, explicou.
Em relação ao trabalho, ela entregou que seu maior objetivo é se sentir útil. “Quando a gente passa dos 60 anos, trabalha para manter a mente ocupada. Para nos sentirmos úteis, importantes. Se você fica sem trabalhar, parece que a vida acabou”, avaliou.
Gretchen entregou o que faz para se sentir realmente útil. “Principalmente estando à disposição das pessoas. Dos meus filhos, dos meus netos, dos profissionais que precisam de mim. Influenciando mulheres, cuidando de mulheres, fazendo com que elas vejam, com o meu dia a dia, que podem ser independentes. Que podem ser poderosas, determinadas. Isso é o mais importante para mim”, garantiu.