Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUIZ HENRIQUE RIOS

Em meio a demissões, Globo segura diretor de Terra e Paixão

Foto de Luiz Henrique Rios
Diretor de Terra e Paixão, Luiz Henrique Rios renovou contrato com a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Luiz Henrique Rios, diretor artístico de Terra e Paixão (2023), renovou seu contrato com a Globo por um período de médio prazo. No momento, não há um novo projeto definido para ele. Recentemente, dirigiu as novelas Além da Ilusão (2022) e Bom Sucesso (2019). A informação é do O Globo.

O executivo entrou na Globo em 1994 na direção de Quatro por Quatro. Dois anos depois, ele dirigiu Quem é Você. Logo depois ele emendou trabalhos com A Indomada (1997), Corpo Dourado (1998), Meu Bem Querer (1998), A Muralha (2000), A Padroeira (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Da Cor do Pecado (2004).

A renovação com Luiz Henrique Rios vai na contramão do atual momento da Globo. Ao lado do diretor, estão Amora Mautner, que também renovou seu contrato com a emissora. A diretora comandou Elas por Elas (2023) e está trabalhando em uma série com Rosane Svartman e Elisio Lopes Jr. Thelma Guedes assinou um novo contrato com a emissora depois de Terra e Paixão e está desenvolvendo um novo projeto de novela.

Nesta quinta-feira (18), a emissora demitiu Cassia Kis depois de 34 anos. O último trabalho da atriz no canal carioca foi em Travessia (2022), trama de Gloria Perez. A artista pode retornar a trabalhar para o canal com um contrato por obra, mas já tinha adiantado em 2022 que planejava parar de atuar. Recentemente, Claudia Raia publicou um vídeo nas redes sociais no qual se despediu da TV Globo depois de 40 anos de contrato. “Quantas histórias podem ser vividas em 40 anos? Quantas pessoas você pode ser em 40 anos”, questionou a artista.

No final de 2023, Regina Casé não teve o vínculo renovado com a Globo depois de mais 40 anos de contrato. “Estou na Globo há mais de 40 anos, nunca deixei de trabalhar, tanto dentro como fora da emissora, quando em cinema e teatro. De lá para cá, vivi diversos momentos, diversas mudanças de gestão, formas de trabalhar e fazer. Encaro com muita naturalidade cada um desses momentos. Houve uma mudança no modelo de contrato da Globo, mas é como se não houvesse, porque continuo trabalhando aqui e fora”, declarou a ex-apresentadora do Esquenta.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.