CARLINHOS MENDIGO

Depois de prisão por não pagar pensão, ex-Pânico diz que quer conviver com o filho

Foto de Carlinhos Mendigo
Ex-Pânico, Carlinhos Mendigo falou sobre dívida de pensão (foto: Reprodução/Jovem Pan)

O humorista e ex-integrante do Pânico Carlos Alberto da Silva, mais conhecido como Carlinhos Mendigo, concedeu sua primeira entrevista depois de ter sido preso em junho por dever R$ 246 mil de pensão alimentícia de seu filho Arthur, fruto de sua relação com Aline Hauck, ex-bailarina do Programa do Gugu.

Carlinhos Mendigo detalhou um acordo realizado com Aline para visitas quinzenais a Arthur e um reajuste no valor da pensão. O humorista explicou que, depois de sair do programa Pânico, entrou com um pedido de redução da pensão devido à mudança em sua fonte de renda.

Em 2022, um mandado de prisão foi emitido por uma dívida de R$ 90 mil, mas ele evitou com um habeas corpus. “Quero conviver com o meu filho, quero ajudar a pagar, mas tem que ser um valor justo”, afirmou o ex-Pânico. No final de maio, os policiais civis receberam denúncias sobre o paradeiro do artista. O comunicador costumava sair e mudar de imóvel com frequência para fugir das autoridades.

“Nenhum apartamento era dele. Todos emprestados por amigos bem-sucedidos. Nunca ficava muito tempo, mudava constantemente, fazia rodízio”, disse o investigador ao G1. Em junho, os policiais montaram uma campana na Avenida Nove de Julho, na região dos Jardins, pois o comunicador tinha o hábito de transitar por essa área. Os investigadores visualizaram Carlinhos Mendigo dirigindo um carro preto e o abordaram.

Carlinhos Mendigo iniciou a carreira como office boy na rádio Jovem Pan antes de ser convidado para integrar o programa humorístico exibido pela RedeTV! aos domingos. Entre suas criações mais populares estão Mano Quietinho, Silvio Santos Reptiliano, Merchan Neves e Presidente Molusco.

Leia mais