Demitido da Globo em 2023, Paulo Betti, de 71 anos, reclamou da falta de oportunidades na dramaturgia conforme a idade aumenta. Em entrevista para a Quem, o ator, que esteve no elenco de Amor Perfeito, afirmou que desde o fim do seu contrato com o canal líder de audiência, não recebeu mais nenhum convite para trabalhar. “Nenhum convite da televisão, nem sondagem alguma”, lamentou.
“Sem dúvida nenhuma eles (os trabalhos) diminuem [com o aumento da idade]. Para você ter uma ideia, desde que fiz Amor Perfeito (2023) não tive mais nenhum convite da televisão, nem sondagem alguma”, relatou o artista, destacando que depois de deixar a Globo, conseguiu alguns papéis em filmes. “Ao mesmo tempo, fiz dois filmes. [Mas] os papéis diminuem, a procura pelo seu trabalho diminui, sim”, reforçou Paulo Betti.
Por fim, o artista contou que mesmo com a baixa procura pelo seu trabalho, caso apareça algum personagem com que ele não concorda, recusaria sem nenhum problema. O ator não considera interpretar papéis em que tenha que manusear uma arma. “Se não estiver a fim, digo não. Por exemplo, não gosto da ideia de fazer algo com arma na mão”, finalizou.
O artista foi demitido da Globo depois de quase 40 anos de contrato. Com vínculo fixo desde 1984, o ator agora trabalhará na empresa por meio de acordos por obra certa. Em entrevista, ele atribui a saída à queda de audiência da emissora nos últimos anos. “A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar”, disse Paulo Betti na época de sua demissão.