A ESPN, que pertence ao Grupo Disney, enviará uma equipe para Paris, na França, para cobrir os Jogos Olímpicos 2024, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto. Mesmo sem os direitos de transmissão no Brasil, que pertencem à Globo e a CazéTV, a ESPN optou por investir no evento com a intenção de produzir conteúdos exclusivos para a TV por assinatura e as plataformas digitais. A informação é do UOL.
Fernando Nardini e o repórter Mendel Bydlowski estarão em Paris, acompanhados por cinegrafistas e produtores, com o objetivo de criar materiais diários para o canal da Disney. Além disso, a produção digital contará com mais quatro profissionais responsáveis por alimentar as redes sociais e o canal da ESPN no YouTube. Além dos conteúdos, o PódioCast será gravado diretamente de Paris com edições diárias.
Na Globo, a emissora optou por enviar duas equipes. Na TV aberta, a equipe é formada por Luís Roberto, Daiane dos Santos, Ítalo Ferreira e Galvão Bueno, com Guilherme Pereira e Marcelo Barreto nas reportagens. No SporTV, a cerimônia de abertura será comandada por Milton Leite, que estará ao lado de Fabi Alvim, César Cielo e Marcelo Lins, jornalista da GloboNews.
O Grupo Globo dividirá as transmissões olímpicas entre TV aberta, TV fechada e streaming. Na Globo, o foco será em acompanhar os atletas brasileiros. No SporTV, o público contará com quatro canais falando do evento. O Globoplay contará com 40 sinais extras onde os telespectadores poderão ver todas as modalidades, desde as classificatórias até as finais.