Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Ana Maria Braga perde espaço, Tralli no JN e a Patroa na Record

Montagem com Ana Maria Braga, César Tralli no Jornal Nacional e a série Eu, a Patroa e as Crianças
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/Globo/Disney)

Compartilhe:

O resumo com as notícias que bombaram na semana chegou e já vamos começar falando sobre a Ana Maria Braga, que até tentou aumentar o espaço do Mais Você, mas vai acabar perdendo tempo na Globo. Como revelado pelo TV Pop, a atração matinal perderá alguns minutos com a chegada do horário eleitoral gratuito, que marca o início da fase de testes de uma possível nova programação do canal. A principal mudança, por sinal, envolve um aumento considerável do espaço destinado para os telejornais locais do almoço.

A reportagem teve acesso ao memorando enviado para todas as afiliadas da Globo sobre as novidades na grade de programação com o início da propaganda política, prevista para entrar no ar no dia 30 de agosto. A ideia da emissora é aproveitar o período eleitoral para testar uma ampliação do espaço dos telejornais, como o SP1 e o Jornal do Almoço, reduzindo também o espaço destinado ao Jornal Hoje e ao Globo Esporte.

Ainda falando sobre o jornalismo, César Tralli se afastou da bancada do Jornal Hoje para assumir o lugar de William Bonner no Jornal Nacional, principal noticiário da TV Globo. O âncora anunciou o desafio na última segunda-feira (15), em uma chamada na programação da emissora ao lado de Renata Vasconcellos. Foi a primeira vez que o comunicador dividiu o comando do telejornal ao lado da titular. Para ocupar seu lugar no Jornal Hoje, em São Paulo, a Globo escalou José Roberto Burnier, que é o apresentador do SP2.

Demitido da Globo em um passaralho, Fábio Turci foi contratado pela CNBC Brasil, canal que tem previsão de estreia para o segundo semestre. Ao lado do comunicador, a nova emissora conta ainda com Christiane Pelajo e Camila Farani. Pra fechar o assunto Jornalismo: A InterTV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, fez uma grande movimentação e tirou Salutiel Filót, apresentador substituto do Tá na Hora, no SBT Rio. O jornalista, que estava há 10 anos na sede carioca da emissora de Silvio Santos, comandará o RJ1.

Agora vamos falar um pouco sobre a Record, que surpreendeu o publico ao anunciar a exibição de Eu, a Patroa e as Crianças. Conhecida por ter marcado a grade de programação do SBT, a série agora passará a ser exibida pelo canal, a partir de agosto. A emissora anunciou que adquiriu os direitos da série em uma chamada com as novidades do mês de agosto no intervalo da final de A Grande Conquista 2. A atração passou a ser exibida no canal de Silvio Santos em 2002, mas deixou a grade em 2015.

Depois de pegar a direção da Record de surpresa com o vazamento de trecho da entrevista com o presidente Lula, a jornalista Renata Varandas foi demitida pela emissora. A repórter, que atuava como apresentadora substituta do Jornal da Record e era o principal nome do canal em Brasília, teve o contrato rescindido depois que a emissora descobriu o seu envolvimento com uma agência de análise política e financeira. A empresa, que não era de conhecimento da direção da rede, foi a responsável por vazar trechos descontextualizados da entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao mercado financeiro, provocando uma oscilação na cotação do dólar.

Quem também não tem mais um emprego pra chamar de seu é Cassia Kis. A atriz foi demitida da Globo depois de 34 anos de contrato com a emissora. O último trabalho da veterana na emissora carioca foi em Travessia (2022), trama de Gloria Perez. A artista pode retornar a trabalhar para o canal com um contrato por obra, mas já tinha adiantado em 2022 que planejava parar de atuar.

Novelas da Globo e mais

Disposta a se livrar do fantasma deixado pela reprise de Cheias de Charme (2012) na Edição Especial, a Globo definiu um dos grandes sucessos dos anos 2000 para ser exibido na faixa vespertina. A emissora definiu Cabocla (2004), com Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira nos papéis principais, para ser relembrada na faixa nostálgica. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ideia é colocar a novela no ar já na última semana de agosto.

A TV Globo convocou três grandes atores para realizarem testes para o remake de Vale Tudo (1988), que estreará em março de 2025. Thiago Lacerda, Daniel de Oliveira e Renato Góes disputam um dos grandes papéis do folhetim que é Ivan, vivido por Antonio Fagundes na primeira versão. Lacerda e Góes já até gravaram cenas para testarem química com Taís Araujo, escolhida para viver a grande protagonista Raquel, interpretada por Regina Duarte na primeira versão.

Quem também aceitou fazer um teste para o elenco do remake de Vale Tudo (1988), que estreará em 2025 na TV Globo, é Paolla Oliveira. A atriz, que recentemente recusou um papel em Renascer, disputa o papel de Heleninha Roitman (Renata Sorrah) com duas outras grandes atrizes, Carolina Dieckmann e Débora Falabella, que também já foram testadas parar viver a personagem alcoólatra.

Streaming

A cantora Anitta deve estrelar um longa-metragem produzido pelo Núcleo de Filmes da Globo, que é um setor novo e ambicioso do conglomerado. A artista foi escolhida para brilhar em um longa que, ao que se sabe, será um projeto grande e que ainda não possui muitos detalhes definidos e vazados à imprensa. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o filme será o quinto produzido pelo novo núcleo da emissora, que já lançou o primeiro no fim de 2023.

Sucesso no streaming, a série Os Outros já tem data para ganhar sua segunda temporada no Globoplay. A plataforma disponibilizará três episódios já no dia 15 de agosto. Na outra semana, no dia 22, outros três capítulos ficarão disponíveis aos assinantes. A partir do dia 29, dois episódios por semana verão a luz do dia, até completar o total de 12. A Netflix também divulgou a data de estreia de Senna, produção que conta a vida e a carreira de Ayrton Senna (1960-1994).

Com Gabriel Leone no papel principal, a minissérie da líder do streaming verá a luz do dia em 29 de novembro. Os seis episódios devem se aprofundar na carreira do ídolo brasileiro, que morreu precocemente depois de sofrer um grave acidente durante uma corrida na Itália. A plataforma se tornou alvo de uma denúncia no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), que acusou a Netflix e a produtora A Fábrica de incluírem atores sem registro profissional e contratos não visados em Pedaço de Mim.

Rapidinhas da semana

Xuxa decidiu entrar na Justiça para tirar um inquilino de um seus imóveis, localizado no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro; contratada pelo SBT em fevereiro para fazer participações no Tá na Hora, Márcia Fu assinou com a Record para um programa no YouTube; Tiago Barnabé, conhecido por dar vida a uma versão cômica da socialite Narcisa Tamborindeguy na TV, foi anunciado como integrante fixo do Domingo Legal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.