Zezé Di Camargo revelou que começou a planejar projetos paralelos após saber, por terceiros, que Luciano lançaria um álbum gospel sozinho. Com medo de que o irmão seguisse uma carreira sem ele, o sertanejo embarcará em um navio que leva apenas seu nome, diferente das edições anteriores que incluíam o nome de Luciano.
“Eu já tinha começado a montar um projeto em comemoração aos trinta anos da dupla, mas aí alguém veio me dizer que o Luciano estava fazendo um disco sozinho, gospel, que era o sonho dele, aquela história toda… Liguei o pisca alerta e pensei: ‘também vou fazer um produto meu sozinho porque a gente não sabe o dia de amanhã'”, contou.
O cantor sinalizou que precisou pensar em formas de seguir a carreira musical caso o irmão desejasse algo diferente. “Vai que meu irmão vire um evangélico super fiel, que queira só cantar música evangélica… Eu tenho que estar preparado para não ficar desavisado. Assim nasceu o ‘Rústico’, um caminho sem volta. Precisei me precaver'”, disse Zezé Di Camargo em entrevista a André Piunti.
Até o final de 2024 a dupla tem cinquenta shows agendados. O artista afirmou que a relação profissional entre os dois já passou por algumas complicações, mas sinalizou que nunca tiveram problemas na relação pessoal. “A minha relação de irmão com Luciano é intocável. Não tem ninguém que vai interferir nisso. Mas chega uma hora que você tem que olhar para novos horizontes”, afirmou Zezé Di Camargo.