A Netflix superou suas próprias expectativas e teve um crescimento acima do esperado entre os meses de abril e junho deste ano. A plataforma divulgou uma carta para acionistas anunciando a boa notícia, que dá conta de um aumento de 8,05 milhões de novos assinantes no mundo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a empresa esperava conquistar 4,87 milhões de seguidores no período citado.
A líder dos streamings conseguiu 2,8 milhões de novos assinantes somente na Ásia. A empresa avaliou que o lançamento da versão com publicidade, lançada em vários mercados, foi o que atraiu novos clientes ao longo de 2024. A versão é mais barata e permite que mais pessoas possam assinar a plataforma, mas a empresa ainda acredita que a publicidade é somente um complemento para sua fonte de renda, e os maiores ganhos vêm dos assinantes diretos.
+ Bombou na semana: Ana Maria Braga perde espaço, Tralli no JN e a Patroa na Record
+ Eliana apresentará programa inspirado em O Preço Certo na Globo
Atualmente, a Netflix tem 277,7 milhões de clientes pelo mundo. Apesar de ser muito criticada por alguns clientes, a versão com publicidades e a restrição no compartilhamento de senhas fez com que a empresa tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo somente para o auge das assinaturas no período mais crítico da pandemia, em 2020.
“O desafio para muitos de nossos competidores é que, enquanto eles estão investindo de forma pesada em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade de visualizações relativamente pequena em seus serviços de streaming”, afirmou a plataforma no comunicado aos acionistas.
A Netflix teve um aumento de 17% em sua receita, somente no segundo trimestre do ano. Agora, a empresa tem um montante de US$ 9,56 bilhões, ou R$ 53,2 bilhões, superando suas próprias projeções.